Mulher segurando o aplicador do Enygma X-Orbital equipamento da estética íntima

Laser íntimo na estética: o que você precisa saber

Envelhecer não é fácil, principalmente para as mulheres! Apesar de ser natural e inevitável, o avançar da idade traz consequências para todo o nosso corpo, incluindo a região íntima. Ela também sofre com as mudanças nos tecidos que surgem em decorrência da perda de colágeno, como a flacidez, mudanças no aspecto externo e mais. São alterações que afetam diretamente sua autoestima e bem-estar, por isso as mulheres têm cada vez mais procurando procedimentos como o laser íntimo na estética.

O laser íntimo na estética é uma das tecnologias disponíveis no mercado para tratamentos de rejuvenescimento íntimo. Eles ajudam a suavizar as mudanças causadas pelo envelhecimento e outros fatores, proporcionando uma melhora na autoestima das pacientes, bem como na sua qualidade de vida. Existem outras técnicas invasivas e não invasivas que possuem a mesma proposta, mas o laser para a região íntima tem se destacado entre pacientes e ginecologistas.

Vamos entender como funciona o laser íntimo na estética e seus benefícios, assim você irá compreender porquê ele tem se destacado tanto no mercado.

Para que serve e como o laser íntimo funciona?

O laser vaginal é aplicado com um equipamento próprio para procedimentos na região íntima da mulher, como o Enygma X-Orbital da Body Health. O equipamento possui um aplicador anatômico que irá liberar ondas térmicas na área tratada e, ao entrar em contato com o tecido, elas desferem raios de luz com calor moderado.

O objetivo é estimular o tecido ao aquecê-lo e, por consequência, provocar o surgimento de novas fibras de colágeno, além de melhorar a circulação sanguínea na região. Dessa forma, é possível recuperar a lubrificação natural da região e outras características importantes, como a firmeza do tecido e a elasticidade vaginal. Por isso, o laser é indicado para diversas patologias que acometem as mulheres no envelhecimento, tais como:

Vale ressaltar que o tratamento só pode ser aplicado por um médico ginecologista! Afinal, trata-se de um procedimento delicado que deve ser executado com técnicas específicas.

O laser íntimo dói? Não, mas o tratamento é ablativo, ou seja, ele provoca pequenas lesões na área tratada que podem gerar desconforto na aplicação. Motivo pelo qual, ao contrário de procedimentos com a radiofrequência, pede-se a paciente que fique 5 a 7 dias sem manter relações sexuais.

Quais são os benefícios do laser ginecológico?

Os benefícios do laser íntimo na estética estão diretamente relacionados aos resultados proporcionados para as mulheres, pois se trata de um procedimento que visa seu bem-estar. Ao eliminar condições que trazem desconforto para seu dia a dia, o tratamento é capaz de recuperar sua autoestima, melhorar sua qualidade de vida e proporcionar uma vida sexual saudável.

Quanto custa uma sessão de laser íntimo?

Investimento em Estética ÍntimaPara que o tratamento seja eficiente são indicadas, em média, três a quatro sessões com duração de trinta minutos e intervalos de um mês. Porém, a duração poderá variar conforme as necessidades de cada paciente! Em alguns casos serão necessárias mais sessões para que o tratamento traga resultado, já em outras as melhoras são perceptíveis rapidamente.

Os custos por sessão dependem da precificação imposta pela clínica ginecológica. Em média, o preço do tratamento com laser íntimo na estética fica em torno de R$ 1.650,00 a R$ 2.500,00 por sessão. No entanto, esse valor pode ser diferente em clínicas que oferecem pacotes personalizados ou combinados a outros procedimentos que potencializam os resultados do tratamento.

Laser íntimo x radiofrequência íntima: qual a diferença?

No mercado é possível encontrar outros procedimentos que também visam o rejuvenescimento externo e interno da vulva, como a radiofrequência íntima. Tratam-se de técnicas que se assemelham em alguns pontos, pois ambas buscam estimular a produção de colágeno na área tratada utilizando uma fonte de calor. Contudo, mesmo contando com a mesma proposta de atuação, o laser íntimo na estética e a radiofrequência íntima possuem diferenças importantes entre si!

A radiofrequência, por exemplo, não é ablativa. Portanto, a paciente não sente nenhum desconforto ao longo da aplicação e pode retomar sua vida normalmente após sessões. Outro ponto importante relacionado a essa característica, é que as sessões de tratamento com radiofrequência são mais rápidas — 20 minutos aproximadamente. Portanto, é o procedimento indicado para pacientes que buscam eficiência, conforto e bons resultados ao longo do tratamento.

Vale ressaltar que ambas as tecnologias podem ter os resultados potencializados com o equipamento adequado. Isso porque, em qualquer tratamento estético, a qualidade do equipamento pode influenciar na maneira em que o laser ou a radiofrequência é aplicada, além de influenciar no seu conforto. Por esse motivo, indicamos as mulheres que buscam procedimentos de rejuvenescimento íntimo optem por clínicas ginecológicas que apostam em equipamentos de ponta.

O Enygma X-Orbital, equipamento da Body Health, por exemplo, é considerado um dos melhores equipamentos de radiofrequência íntima do mercado. Isso porque, comparado às alternativas, ele possui características únicas que proporcionam diversos benefícios para os profissionais e pacientes, tais como:

  • Aplicador anatômico com cobertura 360º por todo canal vaginal;
  • Capacidade de tratar 12 patologias com a radiofrequência íntima;
  • Controle de temperatura para evitar queimaduras ou desconforto;
  • Aquecimento homogêneo e controlado para estimular o surgimento das fibras de colágeno;
  • Aplicador preparado com aço cirúrgico e material hipoalérgico.

É preciso ressaltar que o tratamento de radiofrequência e de laser íntimo na estética são realizados apenas por médicos ginecologistas! Portanto, caso você tenha se interessado por esse método, consulte um profissional de confiança e faça uma avaliação prévia. Ele será capaz de dizer se o procedimento será eficiente ou não para seu caso clínico.

Possui liberação médica e ficou interessada no laser íntimo na estética? Procure um ginecologista na sua região que trabalhe com o Enygma X-Orbital. Não deixe de experimentar os benefícios desse tratamento!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Abrir conversa
Fale com uma consultora
Fale com uma consultora.