Com o passar dos anos não tem jeito, o envelhecimento acontece e não tem como fugir dele. Para as mulheres então, esse avançar da idade vem acompanhado de diversos fatores, sejam eles físicos ou psicológicos.

Fisicamente tudo muda, a pele, o cabelo, as rugas começam a ficar mais evidentes. Mas não é somente nas áreas que são visíveis que essas mudanças acontecem. Se o corpo envelhece, por que a região íntima também não sofreria com os efeitos do tempo? Nessa região muito pode mudar: a vulva envelhece, a elasticidade da pele diminui, os pelos ficam brancos e a pele da região genital escurece.

A situação se torna ainda mais grave quando, além dessas questões ligadas à aparência, ocorrem sintomas fisiológicos, como a falta de lubrificação, incontinência urinária, dor durante o ato sexual e relaxamento vaginal pela perda do tônus desta musculatura, principalmente em mulheres que tiveram parto vaginal.

Por mais que esses sintomas se façam presentas na vida da mulher, muitas estão acostumadas a se calar diante dos problemas relacionados à sua saúde íntima e, muitas vezes, fingem que está tudo bem e preferem não buscar ajuda profissional. Mesmo não se sentindo bem com suas partes íntimas, criam bloqueios, se sentem envergonhadas e acabam negligenciando esse cuidado, o que mexe muito com o seu psicológico e reflete na qualidade da vida sexual e no seu bem-estar.

A boa notícia é que agora, com o empoderamento feminino e com as mulheres se conhecendo mais e querendo cada vez mais estar bem consigo mesmas e com o seu corpo, a busca por tratamentos que melhoram todos esses sinais do envelhecimento íntimo aumentou. Segundo dados da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), o número de pacientes nos consultórios à procura de cirurgias íntimas aumentou cerca de 50% nos últimos dois anos. A busca por procedimentos dessa natureza cresceu em âmbito mundial e, dentre as cirurgias mais realizadas, estão a lipoaspiração do monte púbico (redução de gordura na região púbica), labioplastia ou ninfoplastia (redução dos grandes lábios).

Mas uma notícia melhor ainda é que não são somente procedimentos cirúrgicos e invasivos, como os citados acima, que estão disponíveis para correção desses problemas. Há no mercado tratamentos de última geração para rejuvenescimento íntimo, sendo possível remodelar e rejuvenescer a zona genital de forma não invasiva, segura e indolor, alcançando excelentes resultados. Fazendo com que a mulher veja uma nova possibilidade de cuidar da sua saúde íntima, renovar sua autoestima e ampliar sua satisfação sexual.

Por ser uma modalidade de tratamento relativamente nova no Brasil, o rejuvenescimento íntimo ainda é desconhecido de muitas pessoas. Dentre alguns métodos não invasivos disponíveis, o tratamento com a radiofrequência se destaca e representa um grande avanço nos protocolos desse tipo de procedimento íntimo, com excelentes resultados, tanto estéticos, quanto funcionais.

Como referência no desenvolvimento de equipamentos médicos e estéticos, a Body Health amplia seu leque de produtos e traz para o mercado brasileiro a tecnologia Enygma X-Orbital, terapia segura e não invasiva que estimula uma resposta regenerativa em tecidos da região íntima feminina.

Através da exclusiva tecnologia X-Orbital há um aquecimento interno, homogêneo e controlado, que produz um efeito de aperto, estimulando a síntese de novas fibras de colágeno. Isso também induz vários efeitos biológicos, que melhoram a aparência da vulva, restauram elasticidade vaginal, melhoram a incontinência urinária de esforço e reduzem a disfunção sexual.

Único equipamento com a tecnologia X-Orbital, a ponteira íntima Enygma permite a aplicação simultânea de radiofrequência tetrapolar multifrequencial por todo o canal vaginal, pois possui 4 aros com ação 360°, que podem ser ajustados para funcionar simultaneamente ou de forma isolada, para tratar regiões específicas da vagina, de acordo com a necessidade da paciente e recomendação do médico ginecologista.

Além do controle e da alta potência, o sistema X-Orbital consegue ser extremamente eficaz e inteligente, pois é capaz de emitir a frequência na órbita da ponteira, o que reduz expressivamente o tempo da aplicação e aumenta sua efetividade.

Os benefícios do tratamento com a tecnologia Enygma X-Orbital são inúmeros, desde o ponto de vista estético, quanto funcional. O tratamento, que deve ser realizado e acompanhado por médicos ginecologistas, pode ser realizado de forma preventiva ou visando solucionar alguns problemas já detectados. Nesse sentido, a tecnologia é indicada para: secura vaginal; dispareunia; relaxamento/frouxidão vaginal; flacidez da vulva; atrofia vaginal; sensação de coceira e queimação, irritações vulvo-vaginais; vaginite e cistite recorrentes; incontinência urinária de esforço leve; sensibilidade reduzida; envelhecimento vulvar e disfunção sexual.

Outra vantagem do rejuvenescimento vaginal com a Enygma X-Orbital é que os resultados são rápidos e sem necessidade de interrupção das atividades cotidianas da paciente. O tratamento é totalmente seguro, pois a tecnologia desenvolvida gera arcos de radiofrequência entre os polos do cabeçote, com objetivo de gerar mais energia ao tecido e sem risco de queimadura.

Mas e quanto à higiene, já que trata-se de uma área íntima e muito suscetível a infecções externas? A Body Health desenvolveu a tecnologia de forma a oferecer o tratamento sem nenhum risco para as pacientes. O kit é fabricado em aço cirúrgico e polivinila (hipoalérgico), materiais de alta qualidade e resistentes ao processo de autoclave (vácuo), garantindo a perfeita assepsia e reutilização do mesmo. Uma estação de desinfecção também é fornecida com kit, garantindo a máxima higienização das ponteiras, sem risco de contaminação, perfeitamente limpas e livres de bactérias. Possui ainda um dispositivo inteligente que desaciona o aparelho quando este atinge uma temperatura de 43º C.

Todos esses cuidados visam oferecer à mulher opções de tratamento que as façam se sentir plenas e felizes com o que elas veem no espelho. O objetivo não é que elas busquem tratamento para se encaixar em padrões de beleza, até porque em se tratando de estética íntima, isso é muito particular e individual de cada uma, já que cada corpo tem sua especificidade. O rejuvenescimento íntimo não pode ser tratado como uma futilidade estética, mas sim como uma questão de cuidado com o corpo e com a saúde, para a conquista do seu bem estar e qualidade de vida.

Dúvidas Sobre a Enygma X-Orbital?

Para saber mais sobre essa tecnologia, preencha o formulário abaixo, que em breve nós entraremos em contato com você.

[contact-form-7 404 "Não encontrado"]