Homem deitado e aplicadora realizando a sessão de Criofrequência para reduzir gordura localizada na barriga

Gordura localizada na barriga? Conheça o procedimento estético eficaz para clínicas de ponta

A gordura localizada é um problema estético comum que tem levado anualmente milhares de pacientes aos consultórios e clínicas de estética. Todos eles vão em busca de uma solução para o acúmulo de tecido adiposo na região da barriga que incomoda bastante, sobretudo as mulheres. Mas, como diminuir a gordura localizada na barriga de forma eficiente?

No mercado de estética internacional existem diversas propostas de tecnologias e equipamentos que podem ser utilizados no tratamento para gordura localizada. Entretanto, é preciso que os profissionais fiquem atentos para escolherem a melhor alternativa para os seus pacientes, pois nem todos podem ser realmente eficientes.

O primeiro passo para evitar um investimento errado é entender quais são as causas da gordura localizada, porque apenas assim é possível optar por um tratamento que trate a raiz do problema.

O que provoca acúmulo de gordura na barriga?

O acúmulo de gordura na barriga é causado por diversos fatores, mas dois deles se destacam: má alimentação e falta de exercícios físicos. Esses dois hábitos podem ser bastante prejudiciais para o nosso organismo, pois afetam de forma direta o seu funcionamento, trazendo consequências que vão além da estética.

Pessoas que possuem como hábito ingerir carboidratos e açúcares em excesso tendem a armazená-los em forma de gordura, especialmente aquelas que não praticam exercícios físicos. Uma vez que elas acabam consumindo mais calorias do que o necessário para o funcionamento do seu organismo, porque não possuem uma rotina não equilibrada.

Como não irá utilizá-las para produzir energia, o corpo armazena o excesso na forma de gordura localizada e, por consequência, começa a desenvolver depósitos de tecido adiposo. A região abdominal é uma das principais áreas em que as células de gordura se firmam com o passar do tempo, por isso é comum o surgimento da famosa “barriguinha”.

Para evitá-la, a melhor alternativa é investir em uma alimentação balanceada somada à prática de exercícios físicos. Contudo, para quem já possui um acúmulo de gordura na barriga, a melhor solução é investir nos tratamentos estéticos indicados para esse caso.

Qual é o melhor tratamento para diminuir gordura na barriga?

Procedimentos estéticos para barriga são comuns no mercado de estética, pois trata-se de uma área que gera bastante incômodo para os pacientes. Entretanto, nem todos podem ser indicados para o tratamento para diminuir gordura localizada na barriga, porque não conseguem tratar com eficiência a raiz do problema.

E como diminuir gordura localizada na barriga? Qual o melhor tratamento para gordura localizada?

A melhor solução para eliminar de vez o excesso de gordura localizada é tratar a raiz do problema, ou seja, reduzir ao máximo células de gordura que formam o tecido adiposo. Para isso, o tratamento mais adequado e atualizado no mercado de estética é a criofrequência.

Como diminuir gordura localizada na barriga com a Criofrequência?

Desenvolvida pela BodyHealth, a criofrequência é uma tecnologia exclusiva que visa eliminar as células de gordura causando um choque térmico no organismo. Para que isso seja possível, o equipamento resfria as camadas externas da derme, agindo de fora para dentro, enquanto libera ondas eletromagnéticas que agem nas camadas mais profundas.

Essa ação desencadeia milhares de choques térmicos nos tecidos, consequentemente desestabilizando o metabolismo. Diversos processos naturais são produzidos em resposta a esse estímulo, como a lipólise, uma resposta ao aumento da temperatura causado pelas ondas eletromagnéticas.

Ilustração simulando como acontece a lipólise para quebra de gordura localizada

Ao entrar em contato com as células adiposas, as ondas elevam a temperatura em até 60 graus e, por consequência, dando início ao processo que transforma as células em ácidos graxos e gliceróis. Para isso, ocorre uma quebra das reservas de gordura presentes nas células, que são expulsas no organismo. 

O excesso de gordura liberado será utilizado como fonte de energia, principalmente durante atividades que exigem um alto consumo. Por esse motivo, a criofrequência tem se mostrado a melhor alternativa para quem deseja diminuir a gordura localizada na barriga. 

Como é o tratamento de Criofrequência?

O tratamento de Criofrequência utiliza o choque térmico para estimular o organismo e desencadear diversas reações no organismo, assim como explicamos anteriormente, sendo a principal delas a lipólise. Para desencadear esse processo tão importante no combate à gordura localizada, o equipamento de criofrequência possui características específicas que favorecem a execução do tratamento.

Ele possui uma ponteira que ao entrar em contato com a pele resfria a superfície da derme em até 10 graus negativos. Enquanto isso, ela também libera as ondas eletromagnéticas responsáveis por elevar a temperatura interna em até 60ºC, desencadeando o choque térmico necessário para proporcionar os resultados almejados.

A criofrequência pode ser aplicada em diversos pontos do corpo e da face, porque sua ponteira é anatomicamente preparada para atender diferentes objetivos do tratamento e biotipos. Dessa forma, ele é capaz de estimular a perda de gordura e proporcionar outros benefícios para os pacientes, como estimular a formação de novas fibras de colágeno e o efeito lifting perceptível já na primeira aplicação.

A duração do tratamento pode variar conforme as necessidades do paciente, pois cada pessoa possui características únicas que afetam diretamente os resultados. Contudo, de modo geral, é possível afirmar que são necessárias em média 6 sessões por área tratada para alcançar os objetivos do tratamento. Sendo que cada uma delas possui apenas 30 minutos de duração, logo é um protocolo rápido e que pode ser combinado com outros tratamentos.

Por que ter a Criofrequência na sua clínica estética?

Investir em um aparelho de criofrequência é essencial para as clínicas ou profissionais de estética que visam atender aos pacientes que buscam tratamentos para diminuir gordura localizada na barriga. Porém, é preciso ressaltar que essa não é a única vantagem atrelada a esse investimento!

O tratamento de criofrequência é indicado para pessoas que desejam eliminar as três condições que mais incomodam os pacientes: gordura localizada; flacidez facial e corporal e celulite. Portanto, adquirir o equipamento é a melhor maneira de oferecer um protocolo completo para os pacientes e, por consequência, aumentar o ticket médio dos atendimentos.

Os resultados de alta qualidade também são um diferencial, sobretudo em aplicações que visam diminuir gordura localizada na barriga. Afinal, os resultados já são perceptíveis desde a primeira sessão, o que garante a satisfação dos pacientes e seu retorno para novos protocolos no futuro. Logo, investir em uma tecnologia de ponta como a criofrequência é o melhor caminho para ampliar seu atendimentos.

Que saber mais sobre a Criofrequência? Entre em contato com nossos especialistas. Aproveite para esclarecer dúvidas sobre o equipamento!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Abrir conversa
Fale com uma consultora
Fale com uma consultora.