Você sabia que também pode usar a Criofrequencia para realizar tratamentos no rosto? SIM! Nós criamos dezenas de protocolos oficiais de Criofrequencia Facial para que você obtenha excelentes resultados no que tange ao rejuvenescimento da pele e redução de gordura localizada e flacidez.
É que com o passar dos anos, devido a fatores intrínsecos e extrínsecos, ocorre o envelhecimento do nosso organismo, que é um processo progressivo e irreversível. Em todo o corpo podemos notar os sinais do avançar da idade, mas no rosto eles acabam ficando evidentes e incomodando mais, principalmente as mulheres.
É natural que, com o envelhecimento, a pele perca elasticidade, gordura tecidual e ocorra a desorganização no metabolismo do colágeno, que faz com que sua produção seja reduzida. Como resultado, surgem as linhas de expressão, rugas e flacidez.
Nesse artigo vamos falar um pouco sobre a Criofrequência facial, como ela funciona, áreas de aplicação e explicaremos alguns protocolos. Vem ver!
O que é a Criofrequência facial?
A Criofrequência é uma tecnologia bastante conhecida na área da estética, por proporcionar excelentes resultados para o cliente e ótimo retorno para os investidores.
Essa tecnologia, que é a evolução da radiofrequência, trata simultaneamente a gordura e a flacidez e pode ser realizada tanto na região corporal, quanto facial.
Logo, a Criofrequência facial é um excelente tratamento para atenuar rugas, linhas de expressão, diminuir a papada, eliminar a gordurinha da bochecha (efeito de bichectomia) e diminuir a flacidez da região, que causa aquela aparência de cansaço, comum no processo de envelhecimento.
Como a Criofrequência no rosto funciona?
No rosto, a Criofrequencia atua emitindo ondas eletromagnéticas no tecido, que alcançam um nível mais profundo da pele. Essa energia gerada faz com que a corrente gere uma resistência nos tecidos, o que, como resultado, causa uma elevação na temperatura tissular.
A elevação térmica, que atinge 60ºC internamente, faz com que haja um estímulo à vasodilatação local, aumentando a oxigenação e o aporte de nutrientes e oligoelementos no tecido. Também há a desnaturação das fibras de colágeno, ativação dos fibroblastos e estímulo à formação de novas fibrilas de melhor qualidade.
Esses efeitos proporcionam o recondicionamento da pele, com melhora da elasticidade, tonificação, diminuição da flacidez e efeito lifting.
Com o objetivo de proporcionar conforto e potencializar os resultados, a ponteira do equipamento que realiza o tratamento de Criofrequência facial é resfriada, podendo chegar a -10ºC. Dessa forma, a potência do equipamento possa ser superior à das radiofrequências tradicionais.
Além disso, o encontro do frio externo, com o calor interno provoca várias reações fisiológicas que também estimulam a neocolagênese e potencializam os efeitos rejuvenescedores.
Áreas de aplicação da Criofrequência no rosto
- Terço inferior: canto da boca, mandíbula, papada, pescoço;
- Terço médio: maçãs do rosto (bochecha)
- Terço superior: glabela, olhos, sobrancelhas, têmporas e testa.
Qual é o preço da Criofrequência facial?
O preço da Criofrequência facial varia de acordo com a região e com a clínica. A sessão desse tratamento custa entre 250,00 a 450,00 a sessão.
Como aplicar a Criofrequencia facial? 3 protocolos oficiais da Body Health
Com o intuito de obter máximo resultado no tratamento com Criofrequencia no rosto, criamos protocolos para cada área com base no objetivo final, seja criar o efeito bichectomia, seja diminuir a flacidez daquela região.
Protocolo de Criofrequência na bochecha
Não raro, o volume das bochechas é uma queixa de muitas pacientes e é possível reduzir isso apenas com a Criofrequência na bochecha. O objetivo dessa aplicação é diminuir o excesso de gordura que aparece na parte embaixo da maçã do rosto e criar o efeito bichectomia.
Ajustes no equipamento:
Com o equipamento em funcionamento, você deve selecionar:
1. Crio RF Treatment
2. Face Treatment
3. Multipolar
4. Time: o tempo será definido de acordo com a avaliação da área. Nos casos em que há grau grave de flacidez, pode-se utilizar 8 minutos para toda essa região; mas, se não há flacidez significativa e o objetivo é apenas estimular o colágeno da região, pode-se utilizar o tempo mínimo de aplicação, que é de 4 minutos.
5. Power (potência): colocar entre 70 e 85%, de acordo com a sensibilidade do cliente.
6. Frequency: Medium
7. Temperature: -5 ˚
Modo de aplicação:
A aplicação da Criofrequencia facial na região da bochecha deve acontecer no sentido linear em toda a região, com movimentos ascendentes ou circulares em direção ao couro cabeludo, concentrando energia sobre esta área.
Antes e depois da Criofrequencia na bochecha:
LEIA TAMBÉM: Conheça o protocolo de modelagem facial da atriz Fernanda Souza usando a Criofrequência
Protocolo de Criofrequência na papada
O objetivo dessa aplicação é tratar flacidez e gordura em pessoas que desejam diminuir o acúmulo de tecido na papada. Observação: essa programação do tratamento de Criofrequencia na papada é contraindicada para pessoas que possuem implante metálico na região facial.
Ajustes no equipamento:
Com o equipamento em funcionamento, você deve selecionar:
1. Crio RF Treatment
2. Body Treatment
3. Multipolar+ Monopolar
Nessa aplicação, deve-se posicionar a placa metálica na região da escápula, do mesmo lado que fará a aplicação da papada. Por exemplo: se for tratar a papada direita, então a placa será posicionada na escápula direita.
A placa metálica, definida como Placa Monopolar, é a responsável pelo tratamento da gordura, pois nos permite alcançar o tecido adiposo.
4. Time: o tempo será definido de acordo com a avaliação da área. Nos casos em que se deseja apoptose e flacidez, deve-se calcular 4 minutos por tamanho de cabeçote; se o objetivo seja lipólise e flacidez, deve-se calcular 2 minutos por tamanho de cabeçote.
5. Power (potência): colocar entre 70 e 85%, de acordo com a sensibilidade do cliente.
6. Frequency: Mix
7. Temperature: Max Cold
Modo de aplicação:
A saber, a aplicação deve acontecer no sentido linear horizontal, com movimentos em direção ao lóbulo da orelha, sem retirar o contato do cabeçote, concentrando energia sobre esta área.
Antes e depois da Criofrequencia na papada:
Protocolo de Criofrequência no pescoço
O objetivo da aplicação da Criofrequencia no pescoço é tratar flacidez e gordura em pessoas que desejam diminuir o acúmulo de tecido na região do pescoço.
Observação: essa programação é contraindicada para pessoas que possuem implante metálico na região facial e a aplicação não deve ser realizada sobre a área de tireoide.
Ajustes no equipamento:
Com o equipamento em funcionamento, você deve selecionar:
1. Crio RF Treatment
2. Body Treatment
3. Multipolar+ Monopolar
Nessa aplicação, deve-se posicionar a placa metálica na região da escápula, do mesmo lado em que fará a aplicação do pescoço. Por exemplo: se tratar o lado direito do pescoço, então a placa deve ser posicionada na escápula direita.
4. Time: 6 minutos para cada lado. Nesta aplicação da Criofrequencia, consideramos somente a região lateral do pescoço, e não o centro.
5. Power (potência): colocar entre 70 e 85%, de acordo com a sensibilidade do cliente.
6. Frequency: Mix
7. Temperature: Max Cold
Modo de aplicação:
A saber, a aplicação deve acontecer no sentido circular, sem retirar o contato do cabeçote, concentrando energia sobre esta área.
Então, quer saber como realizar esses e outros protocolos da Criofrequencia facial e corporal? Baixe o aplicativo Body Health, disponível para download em Android e iOS.
No App Body Health, você tem acesso à aulas teóricas (disponível para todos os usuários) e aulas práticas (disponível apenas para clientes Body Health) e diversos outros conteúdos exclusivos. Baixe agora!