Mulher mostrando a sua flacidez na barriga

Flacidez na barriga tem cura: conheça o protocolo efetivo para tratamento e eleve a autoestima de seus pacientes

Flacidez na barriga é algo que incomoda qualquer pessoa, independente do gênero, mas é um problema difícil de se eliminar naturalmente. Por esse motivo, muitas pessoas recorrem a procedimentos estéticos para flacidez na barriga, com o objetivo de alcançar resultados eficientes e a curto prazo. 

Mas será que é possível mesmo perder a barriga flácida? Qual o tratamento mais indicado para isso? Em quanto tempo os resultados são perceptíveis?

Essas são algumas das dúvidas que permeiam a cabeça de quem está em busca de solução para a flacidez. Nesta publicação, reunimos as principais respostas para esse tópico, especialmente no que diz respeito aos melhores tratamentos para eliminá-la de vez.

Qual o melhor tratamento para a flacidez na barriga?

A flacidez é uma condição causada pela perda de sustentação nas camadas subcutâneas da derme, sobretudo com o rompimento das fibras de colágeno e elastina. Esse rompimento pode ser ocasionado por diversos fatores, como perda de peso substancial, alterações causadas pela gravidez ou até mesmo decorrente do envelhecimento.

O melhor caminho para evitar a flacidez na barriga é garantir uma boa alimentação e a prática de exercícios físicos, mas para quem já sofre com essa condição, o mercado de estética possui diferentes tipos de tratamento, incluindo alternativas não invasivas. Nesses casos, os protocolos utilizam de tecnologias capazes de restaurar a produção de colágeno na área tratada.

Por que o colágeno é indicado para flacidez na barriga?

O colágeno é uma proteína produzida pelo organismo que constitui as fibras que sustentam os tecidos do corpo, além de contribuir para a elasticidade e resistência da pele. Para isso, o organismo produz diferentes tipos de colágeno com o objetivo de atender as necessidades de cada um dos tecidos. O tecido conjuntivo frouxo e denso, localizado entre a derme e os músculos, por exemplo, é constituído pelo colágeno tipo I.

Mesmo sendo produzido naturalmente, a nossa fonte de colágeno não é eterna! Por esse motivo, conforme vamos envelhecendo, menos conseguimos produzi-lo e, em consequência a esse processo, desenvolvemos “cicatrizes” causadas pela sua ausência. Contudo, oitros fatores podem ocasionar essa perda das fibras de colágeno, como má alimentação, falta de exercício físico e alterações estruturais.

No caso da flacidez na barriga, conforme explicamos anteriormente, a falta de colágeno contribui para que os tecidos percam sustentabilidade. Por esse motivo, a melhor maneira de contornar esse problema, a curto e longo prazo, é estimular o organismo a retomar sua produção natural de colágeno. Dessa forma, a região tratada irá recuperar a tonificação, garantindo uma derme mais hidratada e firme com o passar dos anos.

Existem diversos tratamentos capazes de contribuir para essa retomada da produção natural de colágeno, incluindo alternativas não-invasivas. Porém, nem todos são eficientes! Se tratando de flacidez abdominal, por exemplo, a melhor alternativa disponível no mercado é o tratamento que utiliza a tecnologia de Criofrequência.

Como a Criofrequência atua na barriga flácida?

A Criofrequência é uma tecnologia inovadora, desenvolvida pela Body Health, que combina a técnica da rádiofrequência com o frio, com objetivo de destruir as células de gordura e estimular a produção de novas fibras de colágeno. Para isso, o equipamento de Criofrequência, como o BHS 156 FULL, age de fora para dentro resfriando a pele a até -10 graus, ao mesmo tempo em que libera ondas de alta potência de onda eletromagnética.

O encontro das duas temperaturas causa um choque térmico nos tecidos e, por consequência, desestabiliza o metabolismo local. Esse efeito é quem irá desencadear uma tensão instantânea da pele, aumentando os níveis de oxigenação dos tecidos, e estimulando naturalmente a produção de novas fibras de colágeno e elastina. Como resultado, a região tratada desenvolve instantaneamente um efeito de lifting.

O tratamento também contribuiu para uma redução de medidas, já que a ação da Criofrequência também contribuiu para eliminar as células de gordura acumuladas em excesso na região. Uma vez que, em resposta ao choque térmico, o organismo desencadeia um efeito fisiológico denominado lipólise. Ele é responsável por “expulsar” as gorduras da célula, assim organismo poderá utilizar essa reserva como fonte de energia para queima calórica.

Os dois efeitos somados resultam na perda de medidas, visível desde a primeira sessão, e no estímulo necessário para retomar a firmeza da derme. Assim, ao término do tratamento, é possível tratar com eficiência a flacidez na barriga, bem como em outras áreas do corpo se necessário. Já que, com o equipamento adequado, aplica-se o tratamento de Criofrequência em protocolos facial e corporal.

Qualquer pessoa com flacidez na barriga pode realizá-lo?

Desde que não tenha nenhuma contraindicação médica, qualquer pessoa pode recorrer ao tratamento de Criofrequência com o objetivo de tratar a flacidez na barriga. Contudo, é preciso reforçar que a eficiência do tratamento poderá variar conforme as características do quadro de cada paciente.

Em casos de flacidez mais severa, por exemplo, pode ser necessário combinar o tratamento com outros protocolos e até mesmo com uma mudança na rotina. Por esse motivo, o profissional é quem determinará se o tratamento é mesmo o mais indicado para aquele quadro, quantas sessões serão necessárias e os prós e contras de realizá-lo.

Um ponto importante a ser reforçado é que manter uma alimentação saudável, aliada à prática de exercícios físicos, é essencial durante  e após o tratamento contra flacidez.  Isso porque, conforme já citamos anteriormente, é o que garantirá o equilíbrio necessário no organismo para evitar o acúmulo de gordura e manter uma fonte saudável de colágeno. Portanto, uma rotina equilibrada, juntamente com o tratamento de Criofrequência, é o segredo para quem deseja se livrar de vez da flacidez na barriga.

Para saber mais sobre o tratamento de Criofrequência, consulte nossa página sobre a terapia e obtenha todas as informações necessárias sobre esse tratamento revolucionário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Abrir conversa
Fale com uma consultora
Fale com uma consultora.