Tendências do mercado de estética: conheça as principais para 2022

O mercado da estética está sempre em constante transformação, pois é assim que os profissionais conseguem acompanhar as evoluções tecnológicas e atender a consumidores cada vez mais exigentes. Nos próximos meses, esse cenário não será diferente! Mudanças nos padrões de consumo e novas tecnologias pautam as principais tendências do mercado de estética.

Sua clínica de estética precisa estar preparada para atender essas demandas. Motivo pelo qual, reunimos nesta publicação as principais novidades do mercado, assim como os serviços que estarão em alta no próximo ano. Aproveite as e prepare-se para oferecer para seus clientes o que há de mais atual no mercado de beleza e estética em 2022.

Principais tendências do mercado de estética para 2022

Procedimentos pouco invasivos e resultados naturais

Uma das principais tendências do mercado de estética e beleza para 2022 é uma demanda cada vez mais crescente dos clientes: tratamentos pouco invasivos e com resultados naturais. Essa preferência se popularizou ao longo dos últimos dois anos e espera-se que se consolide nos próximos meses, principalmente por influência das redes sociais.

De acordo com o Pinterest Predicts, a busca por uma beleza mais natural é reflexo da influência de personalidades públicas que adotaram esse visual nos últimos anos, como Bruna Marquezine e Alicia Keys. Logo esse movimento foi ganhando adeptos nas redes sociais e, por consequência, se expandindo entre consumidores de todas as idades.

Algumas tecnologias já entendem essa tendência do mercado de estética, como a Criofrequência, terapia exclusiva desenvolvida pelo Departamento Médico da Body Health. Sem dor e sem cortes, a Criofrequencia é indicada para pacientes que buscam tratamentos que estão entre os mais populares do mercado, entre eles:

  • Elimina a gordura localizada;
  • Trata flacidez facial e corporal;
  • Ajuda a minimizar os sinais de envelhecimento da pele;
  • Eficaz no combate às celulites.
Na imagem: mulher deitada de lado enquanto uma aplicadora realiza uma sessão de Criofrequência corporal na lateral de sua barriga

Todos os resultados são obtidos através de procedimentos não invasivos graças a uma tecnologia de ponta. Além disso, os resultados atendem as expectativas dos consumidores que buscam um aspecto mais natural mesmo após os procedimentos.

Estética íntima e preventiva

A estética íntima também está entre as tendências que ganharam força nos últimos anos e podem dominar o mercado em 2022. Trata-se de procedimentos realizados por ginecológicas na região íntima da mulher que proporcionam benefícios para saúde íntima e autoestima das mulheres.

A Enygma X-Orbital, por exemplo, é um tratamento de radiofrequência íntima que pode ser aplicado em todo o canal vaginal. Dessa forma, o ginecologista é capaz de tratar diferentes problemas estético e fisiológicas que acometem as mulheres durante o envelhecimento, tais como:

  • Incontinência urinária de esforço leve;
  • Secura vaginal;
  • Irritações vulgo-vaginais;
  • Sensibilidade reduzida;
  • Envelhecimento vulvar.

Entre outros tratamentos prescritos pelo médico após diagnóstico prévio. Vale ressaltar, que a radiofrequência íntima é totalmente indolor, pois ela funciona com ondas de calor que promovem uma movimentação do tecido vaginal, ajudando na produção de colágeno. Portanto, é um tratamento pouco invasivo e que promove a qualidade de vida almejada por mulheres de todas as idades.

Essa é, com certeza, mais uma tendência do mercado de estética que sua clínica deve adotar para o próximo ano!

Estética íntima é uma das tendências do mercado de estética.

Tratamentos personalizados e acessíveis

Os exemplos citados anteriormente também atendem os requisitos do último tópico deste guia com as principais tendências do mercado de estética: tratamentos personalizados e acessíveis.

Os consumidores estão de olho nas pautas sobre acessibilidade que vem ganhando cada vez mais força nas redes sociais e demais veículos de comunicação. Logo, também buscam as mesmas referências nos serviços que consomem no seu dia a dia, incluindo tratamentos estéticos.

Para as clínicas e consultórios, a solução é investir em tecnologias que possibilitam tratamentos cada vez mais acessíveis. Exemplo disso são os dois tratamentos que citamos anteriormente, Criofrequência e Enygma X-Orbital, a Body Health possui outros equipamentos que garantem a personalização do seu atendimento, como o Laser Crystal 3D e o Ultrassom Multifocalizado de Alta Intensidade. A Contourline Medical também possui equipamentos para tratamentos personalizáveis, como o HIPRO, o MultiShape e o Raytrace.

Todos possuem tecnologias que proporcionam tratamentos personalizáveis, ou seja, para todos os perfis de clientes. Por consequência, você conseguirá oferecer um serviço de qualidade, acessível e de acordo com as principais tendências do mercado de estética em 2022.

Quer ficar por dentro de outras novidades tecnológicas do mercado? Fale com uma de nossas consultoras.

 

1 comentário em “Tendências do mercado de estética: conheça as principais para 2022”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Abrir conversa
Fale com uma consultora
Fale com uma consultora.