Você tem o costume de usar a cinta abdominal feminina pra dar aquela remodelada no corpo? Então leia esse texto até o final que vamos te mostrar uma solução para você não ficar mais refém dela.
Praticamente toda mulher que tem um evento importante para ir, uma das primeiras coisas que pensa é: “Com qual roupa eu vou?”. E muitas dessas vezes a roupa que seria a primeira opção acaba não ficando tão legal.
É neste momento que ela pensa que poderia ter seguido a dieta ou ter insistido nas aulas de musculação. Afinal, são as “gordurinhas localizadas” que estão atrapalhando o vestido de ficar lindo no corpo, pois as dobrinhas estão bem aparentes, principalmente aquelas das costas ou das laterais.
Nessas situações, a maioria das mulheres acaba recorrendo à tão usada cinta abdominal feminina, que promete auxiliar na definição das curvas e deixar o corpo mais desenhado. A cinta comprime toda a região abdominal, fazendo assim com que a área fique com o aspecto menor, disfarçando aquela gordurinha a mais e modelando mais a região. Mas, haja pulmão que aguente! Pois como comprime muito, acaba não sendo uma opção muito confortável, não é mesmo?
E se eu te falar que esse efeito de modelagem é alcançado também com procedimentos estéticos? Isso mesmo. Com a alta tecnologia disponível no mercado da medicina estética, hoje já temos disponível tratamentos que promovem esse efeito de cinta natural instantaneamente.
Mas, antes de falarmos desse tratamento incrível, vamos entender um pouco sobre a cinta abdominal e seus efeitos no corpo.
Qual objetivo da cinta abdominal?
Se tem uma coisa que 9 em cada 10 mulheres desejam é emagrecer. A maioria delas sempre está insatisfeita com o próprio corpo e, para alcançarem os resultados que desejam, recorrem a diversos meios como prática de atividade física, reeducação alimentar, procedimentos estéticos e até mesmo cirurgias plásticas.
Mas se tem uma aliada nos momentos emergenciais é a cinta abdominal. Ela também é indicada para ser usada após alguns tipos de tratamentos estéticos e cirurgias.
Nos casos de pós-operatório, em que normalmente são realizadas lipoaspiração e abdominoplastia, o uso da cinta se faz necessário, pois:
- facilita a cicatrização;
- evita sangramentos;
- melhora a circulação;
- estimula a melhora da postura;
- impede alterações na camada mais superficial da pele;
- remodela e desenha a área temporariamente;
- auxilia na prática de atividade física;
- além de conter o edema e a retenção de líquidos. (Site: Corpo e Plástica)
Além da indicação em pós-operatório, as cintas são usadas com o objetivo de auxiliar na definição das curvas do corpo e no emagrecimento.
É bom usar cinta para perder barriga?
Em uma entrevista realizada para o site “Minha vida”, o médico ortopedista Maurício Marteleto descreve que o uso da cinta realmente ajuda a modelar e reduzir o tamanho da cintura. Entre os benefícios citados sobre o uso da mesma, estão: a redução da cintura, melhora da postura corporal e auxílio da recuperação pós-cirúrgica.
Em casos de utilizar a cinta abdominal masculina ou feminina durante a prática de atividade física, a mesma pode ser benéfica também para estabilizar as costas, facilitando assim o levantamento de pesos e evitando lesões.
Porém, há relatos de que o uso prolongado (acima de 8 horas) da cinta abdominal pode enfraquecer a musculatura da região abdominal e alterar a circulação sanguínea, pois pode comprimir os órgãos, já que a mesma se mantém bem justa à região.
O que é cinta natural?
Como já adiantamos no início desse texto, a cinta natural é um efeito semelhante ao que se obtém através do uso da cinta abdominal feminina, ou seja, uma silhueta mais fina, porém com recursos disponíveis em nosso próprio corpo, por isso o nome: natural.
Esse efeito de cinta natural se dá através do auxílio de equipamentos estéticos que são capazes de estimular o colágeno estrutural, sendo este o colágeno mais profundo presente nos tecidos das camadas da pele e que é responsável pela sustentação de tecidos em camadas superiores.
O estímulo da produção do colágeno estrutural só é possível através de tecnologia que seja capaz de penetrar em camadas mais profundas, sem gerar danos à superfície da pele. Esse estímulo faz com que o colágeno estrutural seja produzido em maiores quantidades, de dentro para fora, gerando alterações benéficas e visíveis no corpo, como a silhueta mais fina, que é o caso da cinta natural.
Um dos pouquíssimos aparelhos de estética que alcançam esse efeito é o Unyque Body Health, um equipamento de alta tecnologia que une o poder da Criofrequência associado a diversos benefícios da terapia de endermologia em um único aplicador.
Como ativar a cinta natural com o Unyque?
O Unyque Body Health possui uma tecnologia que revolucionou o mercado da medicina estética, pois traz uma inovação mundial, que nenhum outro aparelho possui: a tecnologia Refreeze, que possui no mesmo aplicador a tecnologia queridinha pelo mercado de estética, a Criofrequência juntamente com a tecnologia da Endermologia. Além disso, também conta com o Ultrassom Cavitacional e o aplicador só com a Criofrequência.
As ações da Refreeze e da Criofrequência no organismo são diversas e uma delas é o efeito da cinta natural.
Durante a sua aplicação, a camada superficial da pele tensiona fazendo com que seu aspecto melhore e a pele fique mais lisa devido às baixas temperaturas entregues pelo aplicador. Simultaneamente, nas camadas mais internas do tecido, é provocado um aumento de temperatura, que desnatura o colágeno existente, fazendo com que haja a produção de novas fibras de colágeno.
Esse processo resulta em uma pele mais firme, remodelada e com menor circunferência, pois as altas temperaturas ainda rompem as células de gordura presentes na área da aplicação.
Além dos efeitos obtidos pela tecnologia da Criofrequência presente no aplicador, ainda temos os efeitos gerados pela Endermologia, que mobiliza o tecido adiposo, ativa a circulação local, fazendo assim com que o efeito gerado pela radiofrequência aumente.
Além disso, acontece também a revitalização do tecido, que melhora o aspecto da pele, ativa o sistema linfático, drena a região tratada, gerando a eliminação de radicais livres, aumentando a nutrição e realinhamento de tecido.
Quais tecnologias estéticas tem no Unyque?
A nova plataforma da linha Body Health possui as seguintes tecnologias:
Ultracavitação: HImFU com 2.9 Mhz
O HImFU é um ultrassom de alta potência que gera cavitação instável através de ondas multifocadas, que são emitidas de forma pulsátil, exercendo efeito termomecânico no tecido adiposo.
O tratamento com HIMFU não é invasivo, sendo uma tecnologia extremamente segura e eficaz que resulta em uma incrível remodelação corporal. Essa devida ação provoca lipólise e necrose de células gordurosas, promovendo a remodelação corporal devido à diminuição de circunferência e é coadjuvante no tratamento da celulite.
Entre os inúmeros benefícios, o HImFU proporciona a redução das células de gordura, redução da circunferência corporal da área tratada, sendo indolor.
O HImFU pode ser indicado de maneira isolada ou associada com a Criofrequência ou Refreeze logo após a sessão, melhorando ainda mais os resultados alcançados.
As sessões podem durar até 60 minutos, com intervalo de 7 dias.
Criofrequência Multipolar e Monopolar e Radiofrequência convencional (aplicador orbicular)
A Criofrequência é uma evolução da Radiofrequência, que com resfriamento à base de água e pastilhas de Peltier, consegue entregar colágeno desde derme superficial até a hipoderme sem o incômodo de altas temperaturas superficiais.
O frio externo do sistema Crio promove o tensionamento do tecido por vasoconstrição, enquanto internamente ocorre a vasodilatação com melhora da oxigenação. O encontro de ambas temperaturas geram diversos choques térmicos, promovendo uma tensão instantânea na pele que elimina gordura localizada, trata flacidez facial e corporal e reduz a celulite simultaneamente.
O calor gerado sobre a proteína colágena ocasiona primeiramente a contração da mesma, promovendo o primeiro sinal: lifting. Após isso, inicia o processo de desnaturação da proteína, ocorrendo fisiologicamente o início do processo de neocolagênese através do fibroblasto.
Sobre o tecido gorduroso, há a liberação de proteínas de choque térmico, levando à apoptose de células do tecido adiposo, e, consequentemente, diminuição da circunferência e sendo coadjuvante no tratamento da celulite.
A Criofrequência possui diversas indicações, como:
- redução de gordura localizada;
- flacidez tissular (corporal e facial);
- melhora do aspecto celulítico;
- redução de rugas e linhas de expressão;
- efeito de lifting instantâneo;
- efeito de bichectomia;
- efeito de cinta natural.
Pode ser indicado de maneira isolada ou associado ao HImFU ou à Refreeze, melhorando ainda mais os resultados alcançados. As sessões podem ter intervalo de 7, 15 ou 21 dias e podem durar até 60 minutos.
ReFreeze (Endermologia com turbina axial + Criofrequência Multipolar e Monopolar)
A ReFreeze Body Health possui em seu aplicador a tecnologia de Criofrequência (radiofrequência monopolar e multipolar + crioterapia) e endermologia por turbina axial. É uma terapia relaxante, com uma média de 15 a 60 minutos de duração, a sensação durante a aplicação é de sucção e frio. A sensação de calor acontece no decorrer da sessão devido ao acúmulo de energia da Criofrequência no tecido e mobilização tecidual devido à endermologia.
Os efeitos da Criofrequência são capazes de retrair o colágeno, melhorar a circulação sanguínea, linfática e promover neocolagênese. A prega cutânea gerada é controlada e capaz de ativar a microcirculação local com melhora da chegada de oxigênio e nutrientes, reduzindo as toxinas e radicais livres que estão em excesso. Este efeito promove revitalização do tecido e significativa melhora do aspecto da pele.
Os efeitos da prega cutânea, provocada pela endermologia, fazem com que os efeitos da terapia de Criofrequência sejam potencializados, já que a sucção faz com que o calor penetre mais rápido e mais profundamente à pele, potencializando a atividade fibroblástica e posterior regeneração do colágeno e elastina.
O tratamento com Refreeze pode ser indicado de forma isolada ou associada ao HImFU ou Criofrequência, melhorando ainda mais os resultados alcançados. As sessões podem durar em média de 40 minutos e intervalos de 7 ou 15 dias.
Quais os benefícios de usar a cinta após a sessão do Unyque?
Afinal, qual a vantagem de usar cinta na barriga? O uso da cinta traz benefícios após a sessão do Unyque? E a resposta é sim.
Como já foi explicado, os efeitos que a tecnologia promove no organismo e em sua estrutura, o efeito de remodelamento corporal natural obtido através da sua aplicação será ainda mais potencializado com o uso adequado da cinta.
Como o sistema linfático é estimulado durante o tratamento, gerando assim a drenagem da área, através da compressão obtida pelo uso da cinta abdominal feminina, a drenagem irá se manter por mais tempo no organismo, intensificando ainda mais o efeito de cinta natural, prolongando o seu resultado de remodelamento.
Onde encontrar o tratamento com o Unyque?
Gostou de todos os benefícios do Unyque que te falamos e quer abandonar a cinta abdominal feminina? Você pode encontrar o Unyque e realizar o seu tratamento nas melhores clínicas do Brasil que buscam trabalhar com a mais alta tecnologia disponível no mercado da medicina estética.
Realize o seu tratamento nas melhores clínicas do Brasil e se encante com a revolução do mercado da medicina estética através do Unyque.