Aplicador do Refreeze, indicado para dar o efeito de cinta natural

5 fatores que fazem do Unyque poderoso para ativar a cinta natural do corpo

A maioria das mulheres deseja ter um corpo bonito, bem definido e com aquela silhueta fininha, não é mesmo? Mas nem todas estão dispostas a manter hábitos saudáveis de alimentação e prática de atividade física. E por isso os tratamentos estéticos que visam estimular o colágeno e serem aliados nessa busca pela cinta natural estão tão em alta.

Na correria do dia a dia, essas mulheres estão gradativamente com menos tempo livre e com isso, se alimentar com os nutrientes que o corpo necessita, manter o corpo ativo e passar horas em clínicas de estética para obter o corpo dos sonhos está fora de cogitação, mas ainda assim, a insatisfação com o corpo se mantém.

Por isso, a procura por procedimentos estéticos que demandam menos tempo de aplicação e ainda ativam componentes naturais do próprio corpo, tem sido muito falado na internet e um dos assuntos mais buscados é sobre a cinta natural. Afinal, será que conseguimos estimular o colágeno e ativar o efeito de cinta natural no nosso corpo através de equipamentos estéticos?

Ficou curioso em saber o que é cinta natural e se existe algum tratamento estético capaz de estimular o colágeno natural do corpo, para obter esse efeito? Então continue a leitura que é o que vamos te mostrar a seguir.

O que é colágeno e para o que serve?

Estrutura colágena

O colágeno é uma proteína fibrosa muito abundante e representa de 25% a 30% das proteínas totais do organismo e tem como função dar sustentação e elasticidade à pele, melhorando aspectos como a celulite, flacidez e remodela o corpo. Ele atua na contribuição com a integridade estrutural dos tecidos em que está presente e entre os tipos existentes, o mais abundante é o colágeno tipo I que constitui cerca de 80% do colágeno do organismo e é responsável pela manutenção da resistência mecânica nos ossos.

O colágeno contém em sua estrutura, cadeias peptídicas dos aminoácidos glicina, prolina, lisina, hidroxilisina, hidroxiprolina e alanina. As mesmas se organizam paralelamente ao longo de um eixo que resulta na formação das fibras de colágeno. As fibras que se organizam em feixes, são responsáveis pela resistência e elasticidade da estrutura na qual estão presentes. As proteínas derivadas do colágeno formam agregados supramoleculares (fibrilas, filamentos ou redes) que podem estar isoladas ou em conjunto com outras matrizes extracelulares.

colágeno

O colágeno é encontrado nos tecidos conjuntivos do corpo, como os ossos, tendões, cartilagens, veias, pele, dentes, músculos e até mesmo na camada córnea dos olhos.

A derme humana é composta por matriz extracelular rica em fibras de colágeno e de elastina, que são responsáveis por dar sustentação e elasticidade à pele em geral. Além disso, também possui fibroblastos que são importantes na produção de colágeno e elastina. O colágeno dessa camada também possui importante papel na cicatrização de lesões. (AZEVEDO, 2005)

Já no tecido adiposo, temos a presença de septos fibrosos na sua camada superficial. Estes septos são compostos por fibras de colágeno e elastina, promovendo a organização das células gordurosas na camada adiposa, formando uma rede colagênica periadipocitária, já que o colágeno se distribui em diferentes direções e com isso, temos o efeito de pele lisinha e firme em nosso corpo.

Mas todas essas funções primárias do colágeno e produção em escala são afetadas com o envelhecimento. Devido a esse processo inevitável que todo organismo passa, a produção natural do colágeno reduz no decorrer dos anos e com isso, aquele aspecto de pele “durinha” também, fazendo assim com que seja necessário realizar a suplementação ou outras formas de estímulo da produção dessa proteína como abordamos acima.

O colágeno estrutural

Quando nos referimos ao colágeno estrutural, dizemos que é a formação do colágeno mais profundo e o mesmo está presente em todas as camadas da pele, desde a camada basal, derme, até a camada subcutânea. O colágeno presente na camada mais profunda mantém o tecido que está acima e o sustenta.

pele jovem e pele envelhecida

Há estudos que relatam que a partir dos 30 anos a produção do colágeno se torna cada vez mais deficiente e tal ação ocasiona em maiores probabilidades de sofrer fraturas, perda da sustentação, falta do remodelamento corporal e facial e o surgimento das rugas, além do aumento do aspecto celulítico, fazendo assim com que seja necessário a busca por meios de suprir essa redução, seja por suplementação ou tecnologias que ativam a produção desta proteína.

Quando perdemos o colágeno que está presente no tecido adiposo, ou seja, na gordura, este começa a ficar frouxo e reduz o contorno corporal da região, tanto facial quanto corporal. Nos casos que a tecnologia da radiofrequência atinge camadas no tecido mais profundo, como é o caso da Criofrequência da Body Health, o colágeno é produzido em maiores quantidades e se reestrutura novamente, de dentro para fora, alcançando assim resultados visíveis e duradouros na sustentação, trazendo o aspecto de pele mais firme e rejuvenescida, além da mudança mais procurada que é o efeito da cinta natural na região do abdômen.

O que é cinta natural e como ativar esse efeito? 

Para exemplificar, imagine que tem uma festa para ir e escolheu um vestido maravilhoso e o seu corpo precisa estar impecável. O que as mulheres geralmente usam neste dia? Uma cinta que modela o corpo e fica mais justa na região da cintura dando aquele efeito de estar mais fino, desenhado, não é mesmo?

O efeito de cinta abdominal natural é como o exemplo que foi dado acima, só que com o próprio organismo sendo capaz de dar esse efeito de cinta, através do uso de equipamentos estéticos que consigam atingir o colágeno estrutural.

E este efeito só era alcançado através da Criofrequência da Body Health, que trata desde a derme até a hipoderme sem que haja o incômodo de altas temperaturas devido a radiofrequência, pois possui o resfriamento a base de água em seu aplicador (Cryocooling), tornando assim a aplicação confortável e com resultados duradouros. Além disso, possui outro aplicador de ultrassom de alta frequência (HImFU) que provoca lipólise e necrose de células gordurosas, promovendo a remodelação corporal devido à diminuição de circunferência e é coadjuvante no tratamento da celulite.

Quando o tecido é trabalhado com Radiofrequência, ou seja, há um aumento de temperatura no tecido adiposo, o colágeno que está presente na região irá sofrer uma retração e consequentemente um aumento da circulação sanguínea que desencadeia a melhora do processo linfático, reduzindo assim o edema presente na área. Esse processo gera uma inflamação que aumenta a produção de novas fibras de colágeno.

Na Criofrequência, como possui o Cryocooling, esse frio externo promove o tensionamento do tecido por vasoconstrição, enquanto internamente ocorre a vasodilatação com melhora da oxigenação. O calor gerado sobre o colágeno gera a sua contração imediata promovendo assim o efeito de lifting. Após isso, inicia o processo de desnaturação da proteína, ocorrendo fisiologicamente o início do processo de neocolagênese através do fibroblasto.

Sobre o tecido gorduroso, há a liberação de proteínas que são sensíveis ao choque térmico (frio extremo na região externa e calor extremo na região interna), levando à apoptose de células do tecido adiposo, e, consequentemente, diminuição da circunferência.

Todos esses efeitos alcançados através da aplicação de apenas uma sessão da Criofrequência resultam na melhora do aspecto da pele, redução da circunferência corporal, remodelamento e melhora no aspecto celulítico.

Entretanto, a Body Health inovou no mercado da medicina estética mais uma vez e o que já era maravilhoso com para crio cinta natural, agora ficou impecável com o Unyque.

Este novo equipamento lançado recentemente se tornou o mais completo do mercado, pois além da Criofrequência e do HImFU, agora também tem a tecnologia ReFrezee, uma terapia de Endermologia e Criofrequência que melhora a circunferência corpórea e potencializa a redução do aspecto celulítico da pele, ativan­do o sistema linfático, pilar fundamental para o tratamento da celulite. Além disso, há o aumento da produção do colágeno devido à presença da Criofrequência no mesmo aplicador da Endermologia, que irá aquecer mais o tecido, aumentando assim o seu efeito.

5 características que fazem o Unyque ser um poderoso aliado para dar o efeito de cinta natural

Nós já sabemos os inúmeros benefícios que a tecnologia de Criofrequência proporciona, mas o Unyque tornou-se o equipamento mais completo do mercado da medicina estética e para comprovar, listamos abaixo, as 5 características que irão te convencer que o Unyque Body Healt é o equipamento ideal para a sua clínica.

1) Possui a autêntica Criofrequência

Os resultados alcançados através da tecnologia da Criofrequência são indiscutíveis, não é mesmo? Através da associação da radiofrequência com a crioterapia, o alcance de altas temperaturas em camadas profundas estimula o processo de neocolagênese e com isso, novas fibras de colágeno são produzidas. Através do frio gerado no aplicador, chegando a -10º, a pele tensiona e gera o efeito lifting, melhorando flacidez, hidratação e sustentação da pele, além do remodelamento da área.

2) Endermologia inovadora por turbina axial

A terapia de Endermologia presente no aplicador do Unyque conta com a tecnologia da turbina axial, ou seja, a velocidade que a turbina gera ao realizar inúmeras rotações quando em funcionamento, gera um “empuxo” (força aerodinâmica produzida através da turbina) que gera uma pressão positiva no tecido.

Quando tal tecnologia é comparada a outras de sucção, além de ser mais segura, também se torna mais confortável de ser aplicada e sentida pelo cliente por não causar o garroteamento do tecido, podendo ser executada de forma linear e também realizando o contorno da área no sentido de modelar a região.

Já em outras endermologias com vácuo, também conhecido como vacuoterapia, o tratamento se dá através de uma bomba de sucção geradora de pressão negativa. A pressão negativa realiza a sucção promovendo a dobra da pele, dando a sensação de aspiração, fazendo com que haja mais facilmente a presença de hiperemia, equimoses e petéquias e consequentemente, sendo mais desconfortável para o paciente durante a aplicação.

3) Único que alia os benefícios da Crio e Endermologia simultaneamente

Se através da Criofrequência os resultados já eram fantásticos, imagina conseguir mobilizar o tecido adiposo, realinhando-o e ativando a circulação local para que o efeito do aumento da temperatura alcançado pela radiofrequência seja potencializado e assim, os resultados também? Ou seja, calor intenso chegando nas células de gordura e nos septos fibrosos, ativando a apoptose do adipócito e levando a sua redução.

Além disso, através da associação da Criofrequência com a Endermologia, ocorrerá a revitalização do tecido e a melhora do aspecto da pele, além de ativar o sistema linfático, eliminando toxinas e radicais livres, reduzindo assim a sobrecarga adiposa e a reabsorção de edemas, ou seja, o resultado será a redução importante do aspecto celulítico.

É ou não é o sonho de todas as pacientes?

4) Estimula o colágeno estrutural

Como já vimos no decorrer do texto, equipamentos que consigam estimular o colágeno estrutural são fundamentais para obter resultados visíveis e duradouros e com o Unyque não será diferente, pois conta com a radiofrequência em seu aplicador e através do Cryocooling presente na superfície da pele. Assim, internamente alcança-se altas temperaturas, fazendo com que o colágeno profundo seja atingido e sua produção ativada.

5) Acelera o metabolismo com a tecnologia Refreeze

O aquecimento local promovido pelo tratamento de Criofrequência aumenta o metabolismo, contraindo o tecido através do estímulo de novas fibras de colágeno, tonificando e tensionando a pele.

No tratamento do tecido que envolve o uso da Endermologia, a prega cutânea que repetidas vezes é movimentada, faz com o tecido conjuntivo se reestruture, estimulando a circulação sanguínea e linfática, melhorando a oxigenação tecidual. Essas ações levam à melhora da oxigenação e nutrição dos tecidos, favorecendo a distribuição da gordura adiposa e melhora metabólica.

Desta forma, unindo-se Endermologia e Radiofrequência, o metabolismo tecidual da área tratada consegue se normalizar, além de sua função melhorada.

São muitos benefícios não é mesmo? Com isso, a tendência é que a procura por procedimentos estéticos que visam a naturalidade, como o efeito de cinta natural, vai vir com tudo. E para atender a toda essa demanda, sua clínica tem que estar preparada.

Então, ofereça o Unyque Body Healt e o seu cliente terá um resultado jamais visto antes. Será ÚNICO para ele e para a sua clínica!

Veja tudo sobre esse aparelho incrível agora mesmo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Abrir conversa
Fale com uma consultora
Fale com uma consultora.