Modelo deitada fazendo o Refreeze no abdomen

Refreeze: conheça tudo sobre essa tecnologia inovadora e revolucionária da Body Health

A Criofrequência da Body Health é um equipamento encanta famosos pelo Brasil e no mundo e conquistou o coração de vários clientes devido os seus efeitos satisfatórios e resultados duradouros que jamais haviam sido alcançados. Quando pensamos em uma tecnologia que seja capaz de tratar simultaneamente gordura localizada, flacidez e celulite, logo imaginamos a criofrequência Body Health, não é mesmo? Mas se te dissermos que um novo lançamento da Body Health superou a queridinha das celebridades? Isso mesmo, a Refreeze chegou com tudo.

Mas antes de conhecer tudo sobre essa nova tecnologia, vamos relembrar um pouco sobre a Criofrequência Body Health?

A Criofrequência Body Health

criofrequência é uma terapia exclusiva desenvolvida pelo departamento médico da Body Health e é a única que age através da sinergia do frio de até -10 graus (Cryocooling) e alta potência de onda eletromagnética.

O seu aplicador resfria apenas a superfície da pele, o que gera o tensionamento imediato levando ao efeito de lifting, enquanto a radiofrequência alcança camadas mais profundas, estimulando a neocolagênese (novas fibras de colágeno estrutural) e a neoelastogênese (produção de colágeno e elastina), além de promover a quebra de gordura. O aumento da temperatura gerado pela tecnologia da radiofrequência, aumenta a circulação local com consequente melhora da oxigenação e aporte de nutrientes, hidratação tecidual, acelera a eliminação de catabólitos que resulta na lipólise da célula de gordura, contração das fibras de colágeno, melhorando assim o aspecto da pele, como a celulite e flacidez.

Ilustração simulando como acontece a lipólise para quebra de gordura localizada

Além do aplicador da criofrequência que possui a associação da crioterapia e radiofrequência, também possui uma ultracavitação (HImFU) gera cavitação instável através de ondas multifocadas, que são emitidas de forma pulsátil, exercendo efeito termomecânico no tecido adiposo. Essa devida ação provoca lipólise e necrose de células gordurosas, promovendo a remodelação corporal devido à diminuição de circunferência, e é coadjuvante no tratamento da celulite.

Com tantas funções e indicações de tratamentos, a criofrequência já é um equipamento completo, mas e se além de toda essa tecnologia, ainda pudéssemos associar a terapia de endermologia ao mesmo tempo?

Já imaginou se além da radiofrequência e Cryocooling, ainda ter a opção de mobilizar o tecido adiposo ativando o sistema linfático, modelando assim ainda mais a região corporal? Pois é o que a Body Health fez e superou as expectativas dos seus clientes com o mais recente lançamento do equipamento Unyque.

O Unyque é o equipamento do mais alto nível de excelência tecnológica para a medicina estética. Possui as tecnologias ReFrezee, Criofrequência e HImFU tornando-o a opção mais completa de tratamento estético disponível no mercado.

O que é a tecnologia Refreeze?

A ReFreeze é uma tecnologia que associa no mesmo aplicador a Criofrequência juntamente com a sucção simultânea e contínua da endermologia por turbina axial. Assim como a Criofrequência, trabalha desde derme superficial até hipoderme, somando a ativação da microcirculação local com incremento de chegada de oxigênio e nutrientes.

união da crio+endermologia

A terapia de endermologia proporciona a mobilização do tecido adiposo, realocando-o e modelando áreas de gordura localizada (bodycontouring). Essa reestruturação impacta nos sinais modeladores do corpo, melhorando a circunferência corpórea a o aspecto celulítico da pele, ativan­do o sistema linfático, pilar fundamental para o tratamento da celulite.

O tratamento gera uma prega cutânea controlada, capaz de ativar a microcirculação local com melhora da chegada de oxi­gênio e nutrientes, reduzindo as toxinas e radicais livres que estão em excesso. Este efeito promove revitalização do tecido e significativa melhora do aspecto da pele.

Os efeitos da prega cutânea provocada pela endermologia fazem com que os efeitos da terapia de Criofrequência sejam potencializados, já que o vácuo faz com que o calor penetre mais rápido e mais profundamente à pele, potencializando a atividade fibroblástica e posterior regene­ração do colágeno e elastina.

Quais tecnologias integram a ReFreeze?

A ReFreeze Body Health possui em seu aplicador a tecnologia da Criofrequência (radiofrequência monopolar e multipolar + crioterapia) e endermologia por turbina axial.refreeze-ponteira

Através da tecnologia da Criofrequência, o resultado é imediato, tanto no sentido de lifting instantâneo, quanto na redução de medidas. Enquanto a criofrequência gera temperaturas de até -10º graus na superfície da pele para proteção do tecido cutâneo, o calor da radiofrequência alcança maiores profundidades do tecido estimulando a neocolagênese e ao mesmo tempo, a endermologia mobiliza o tecido, aumentando a circulação local, ativando o sistema linfático, fazendo com que toxinas e radicais livres sejam eliminados e a melhora do aspecto da pele seja alcançado devido ao aumento da oxigenação e nutrientes na área, além do remodelamento corporal.

Os benefícios de aliar a Criofrequência e a endermologia no mesmo aplicador

Devido o aumento da circulação local promovida pela terapia da endermologia, por mobilizar o tecido e manter a prega cutânea durante a sua aplicação, os efeitos da radiofrequência serão potencializados e consequentemente, o calor entregue nas células de gordura e septos fibrosos será intenso, provocando ainda mais a apoptose e redução da camada adiposa. Ainda devido a essa mobilização alcançada no tecido, ocorrerá o aumento da oxigenação e nutrientes nas células, melhorando assim o aspecto e revitalização da pele.

Esse processo ativa o sistema linfático, o que resulta na eliminação de toxinas e radicais livres, reduzindo assim o aspecto celulítico da pele.

Outro benefício é o sistema de resfriamento presente no aplicador que aumenta o efeito de tensão instantânea de forma progressiva e duradoura.

Como a ReFreeze atua no tecido?

Através da tecnologia da turbina axial, o tecido é mobilizado devido ao “empuxo” que é obtido através das inúmeras rotações realizadas pela turbina (turbina essa que se assemelha ao funcionamento de turbina de avião) gerando uma pressão positiva na área de aplicação e juntamente, o frio gerado pelo aplicador da Criofrequência traz conforto e relaxamento.

A sua aplicação é confortável e se compara a uma massagem realizada pelo corpo. Os movimentos podem ser lineares ao tecido com o objetivo de modelar a área e também podem seguir o trajeto dos vasos linfáticos para ativar a drenagem.  Ao deslizar pelo tecido, ativa a circulação sanguínea, fazendo com que toxinas e radicais livres sejam eliminados da área tratada, melhorando assim o aspecto da pele e concomitantemente, a Criofrequência atua liberando o frio na camada superficial da pele, gerando um tensionamento imediato do tecido e calor nas camadas internas, ativando a produção de novas fibras de colágeno e reduzindo células de gordura, resultando em menor circunferência corporal e na melhora do aspecto celulítico.

Indicações e áreas de aplicação

A tecnologia ReFreeze é indicada para tratar gordura localizada, celulite compacta, edematosa e flácida e pode ser aplicada na região corporal nas seguintes áreas:

  • Braços;
  • Abdômen superior;
  • Abdômen inferior;
  • Intercostal;
  • Glúteos;
  • Coxa;
  • Interno de coxa;
  • Interno de joelhos.

Benefícios de usar a Refreeze no remodelamento corporal

Além da sua aplicação ser mais confortável comparando à outras tecnologias que possuem a vacuoterapia, por exemplo, a ReFreeze elimina o acúmulo de líquidos e toxinas presentes na região, tornando a área mais modelada e com melhor aspecto. Através da sua tecnologia associada (Criofrequência + Endermologia), os resultados alcançados para reduzir a gordura localizada e celulite são incríveis, duradouros e com menos tempo de aplicação, pois através da junção das tecnologias, a ação da mesma foi potencializada devido ao efeito do aumento da circulação local obtido com a Endermologia juntamente com o efeito obtido pela Criofrequência.

Porque a endermologia do ReFreeze é diferenciada?

O Unyque é o único equipamento disponível no mercado da medicina estética que possui a associação da criofrequência com a endermologia. Mas não é uma endermologia comum, igual tantas outras encontradas no mercado.

A endermologia presente na ReFreeze conta com a tecnologia da turbina axial. Podemos comparar o funcionamento da turbina axial do equipamento com a turbina de um avião, pois em ambos os casos, a energia gerada devido a inúmeras rotações feitas pela hélice, gera uma energia que é transformada em velocidade. Essa velocidade gera um “empuxo” que é mensurada em milibares (mbar) que é uma unidade de pressão.

Esse efeito de “empuxo” gera uma pressão positiva sobre o tecido que está recebendo a aplicação, mantendo a área mobilizada, mas sem gerar torções na pele como acontece na vacuoterapia. Esse fato permite uma aplicação mais confortável e com menos incidência de equimoses e petéquias.

Seu aplicador é ergonômico e de fácil manuseio, facilitando com que a área de aplicação seja modelada pelo profissional.

Além de contar com uma radiofrequência de alta potência associada, entregando mais resultados em menos tempo de aplicação.

Como é o tratamento com a Refreeze?

O tratamento com a ReFreeze se torna uma terapia relaxante devido ao conforto durante a sua aplicação. Com uma média de 15 a 60 minutos de duração, a sensação durante a aplicação é de sucção e frio. A sensação de calor acontece no decorrer da sessão devido à acúmulo de energia da Criofrequência no tecido e mobilização tecidual devido à endermologia.

Para se obter um número exato de sessões é super importante que o profissional seja capacitado e realize a avaliação corretamente e conforme prognóstico x expectativa de cada cliente. Mas, desde a primeira sessão já se nota resultados.

As sessões tem intervalos de 7 a 15 dias.

Contraindicações

Um profissional capacitado deve sempre avaliar todo o procedimento para que detecte na anamnese restrições que impossibilitem o tratamento. Segue abaixo as contraindicações:

  • Câncer (antes de 5 anos): pacientes com histórico de câncer a menos de 5 anos só podem realizar tratamentos que incluem ultrassom a radiofrequência perante autorização médica devido às possibilidades de recidivas;
  • Gravidez e amamentação: período de cuidado com a mãe e o bebê, não devendo ser colocados em riscos de ondas eletromagnéticas e ultrassom;
  • Infecções, distúrbios da pele, feridas, erupções cutâneas, úlceras, alergias, dermatites ou acne ativa na área de tratamento: a terapia leva à estímulo circulatório e aumento de temperatura na área tratada, o que pode agravar sinais de infecção e lesões;
  • Marcapassos, desfibriladores ou cardioverter: utilizar equipamentos eletromédicos pode desestabilizar o funcionamento destes reguladores;
  • Alterações na coagulação (Coagulopatias/Trombose): a terapia leva à estímulo circulatório e aumento de temperatura na área tratada, o que pode agravar problemas circulatórios;
  • Doença cardíaca: a terapia leva à estímulo circulatório com aumento de temperatura na área tratada, o que pode agravar problemas circulatórios;
  • Doenças de tecido conjuntivo: define-se doenças autoimunes também como doenças do tecido conjuntivo. São contra indicadas por serem patologias que afetam o processo cicatricial além de aumentarem a probabilidade de efeitos adversos;
  • Utilização de medicamentos imunossupressores, corticosteroides, drogas antiepilépticas e anticoagulantes: podem impactar os efeitos do tratamento;
  • Aplicação de preenchimentos e botox na área de tratamento: podem ter seus efeitos diminuídos;
  • Evite a aplicação em área glandular, como a região anterior do pescoço e seios. Essas são áreas com produção hormonais, as quais o ultrassom e a onda eletromagnética podem influenciar;
  • Dislipidemias (fígado gorduroso, hipercolesterolemia, hipertrigliceridemia): alterações metabólicas impactam nos resultados;
  • Insuficiência renal: a terapia leva à estímulo circulatório, o que pode agravar problemas renais;
  • Doenças hepáticas: pode influenciar o metabolismo, impactando os resultados;
  • Doença da tireoide, hipertensão e diabetes são relativas: pode influenciar o metabolismo, impactando os resultados;
  • Infecções agudas: a terapia leva à estímulo circulatório e aumento de temperatura na área tratada, o que pode agravar sinais de infecção;
  • Cicatrizes recentes: a terapia leva à estímulo circulatório e aumento de temperatura na área tratada, o que pode influenciar o processo cicatricial;
  • Aplicação de preenchimentos e botox: a aplicação de terapia de radiofrequência nessas áreas podem diminuir o tempo de ação do preenchedor e do botox;
  • PRP (Plasma Rico em Plaquetas): aguardar no mínimo 15 dias para o tratamento para que não haja edema e eritema local.

Contra indicações relativas:

  • Prótese metálica, malhas metálicas e implantes de silicone na área de tratamento: contraindica-se tratamentos com ultrassom e radiofrequência monopolar devido à profundidade da energia X profundidade do implante ou prótese metálica. As correntes geradas pela tecnologia podem gerar aquecimento dos implantes;
  • Alterações na coagulação (Flebites e Varizes na área de tratamento): a terapia leva à estímulo circulatório e aumento de temperatura na área tratada. Isso pode agravar problemas circulatórios;
  • Hérnias abdominais (tratamento na região abdominal): o estímulo mecânico pode promover dor e incômodo no local.

E então, viu só como essa tecnologia é completa? Só podemos dizer que a ReFreeze superou a todas as expectativas e promete ser a inovação tão aguardada pelo mercado da medicina estética.

Deseja inovar e encantar os seus clientes? Escolha a tecnologia ReFreeze presente no Unyque Body Health. Acesse a página do equipamento e conheça tudo sobre esse equipamento revolucionário e solicite o contato de uma de nossas consultoras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Abrir conversa
Fale com uma consultora
Fale com uma consultora.