Você já ouviu falar em fibro edema gelóide, lipodistrofia localizada, hidrolipodistrofia ginóide, lipoesclerose nodular, lipodistrofia ginóide? Provavelmente não! Mas se a pergunta for “Você já ouviu falar em celulite” com toda certeza a resposta é sim. Mas se te disser que tudo isso é a mesma coisa? Todos esses nomes são usados para caracterizar um só problema: a temida celulite. E outra coisa que provavelmente você não saiba: existem vários tipos de celulite.
Sim, nem todas são iguais. Por isso, elas podem ser classificadas em 4 tipos de celulite diferentes e em 4 graus também, dependendo da “gravidade” em que aparece.
Mas você sabe quais são os tipos de celulite e como a Endermologia aliada à Criofrequência atua sobre elas? É sobre isso que vamos falar agora.
O que é celulite?
A celulite é uma alteração estética causada pelo acúmulo de toxinas, água e gordura nas células, fazendo com que elas fiquem volumosas e endurecidas. Isso faz com que o local acometido fique desnivelado e ondulado, tendo até a presença de nódulos, o que externamente dá o aspecto na pele de “furinhos”, ondas e de “casca de laranja”.
Essas alterações no tecido gorduroso somam-se ainda a alterações na microcirculação e tem como consequência um aumento no tecido fribroso.
Os diversos tipos de celulite acometem com mais frequência as mulheres. Segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia esse é um problema que acomete cerca de 95% das mulheres após a puberdade. Mas em casos raros, homens com desequilíbrios hormonais também podem ser acometidos.
Quais são os tipos de celulite?
Há 4 tipos de celulite citada nas bibliografias: Celulite Flácida, Celulite Edematosa, Celulite Gordurosa e Celulite Mista. Fisiolopatologicamente a celulite têm o mesmo processo, que é acúmulo de gordura, que pressionam o septo fibroso, comprimindo o sistema linfático e a vascularização local. A característica externa é que pode ter aparência diferente.
- Celulite flácida: nela a flacidez tissular promove maior depressão no tecido. É visível a olho nu e tem aspecto gelatinoso. Não costuma ser dolorosa e aparece comumente na região dos braços, coxas, glúteos e culote;
- Celulite edematosa: o tecido possui aspecto de inchaço, como se fosse um esponjamento. É o tipo mais difícil de eliminar. É visível e está relacionada com má circulação, retenção de líquidos, varizes edemas. Esse tipo de celulite pode ser dolorosa ao toque e provocar fadiga, cansaço e sensação de cansaço nas pernas, local em que ela geralmente aparece;
- Celulite gordurosa: a região também possui dobra cutânea significativa, e se vê a presença de tecido mais denso. Esse tipo de celulite tem aspecto mais duro e consistente, não se movendo com os movimentos. Pode ser dolorida ao toque e pode evoluir para outros tipos de celulite se não tratada;
- Celulite mista: é definida quando há o acometimento de mais de um dos tipos de celulite citados acima.
Além dos tipos de celulite citados, também existem 4 graus de celulite, são eles:
- Grau 1:sem ondulações ou irregularidades. Ao comprimir a pele, surgem pequenas ondulações e “furinhos”.
- Grau 2:ondulações e “furinhos” já são percebidos sem comprimir a pele.
- Grau 3:nódulos claramente perceptíveis.
- Grau 4:vários nódulos, celulite “dura”. Há inchaço, comprometimento da circulação de retorno, pele com aspecto acolchoado.
Como a endermologia aliada à Criofrequência atuam para os tipos de celulite?
Hoje em dia existem várias opções de tratamentos que minimizam bastante o aspecto ondulado da pele causado pela presença de alguns tipos de celulite. Dois deles são a Criofrequência e a Endermologia, que se usados de forma isolada já surtem efeito, mas que se combinados possuem resultados ainda mais significativos.
A Endermologia é uma terapia que mobiliza o tecido de forma profunda através do uso de equipamentos que utilizam sucção para melhorar a circulação local, fazer drenagem linfática, estimular o colágeno, dentre outros benefícios.
A Criofrequência por sua vez utiliza ondas eletromagnéticas de alta frequência que aquecem profundamente a região, promovendo a oxigenação, nutrição, desnaturando as fibras colágenas, estimulando a neocolagênese e degradando as células adiposas, que são responsáveis pela formação das celulites.
Em todos os tipos de celulite, a associação de Endermologia com Criofrequência irá promover a reorganização do tecido adiposo devido à sucção da prega cutânea associada ao calor local. Isso leva à descompressão tecidual, liberando a movimento circular da linfa e do sangue, o que também favorece a liberação dos septos fibrosos. A firmeza da pele ocorre à medida que o tecido se reequilibra, sendo que a Criofrequência também irá estimular o colágeno local.
Em qual aparelho é possível encontrar essas duas tecnologias?
A Criofrequência e a Endermologia até há pouco tempo eram encontradas em equipamentos estéticos distintos. Ou seja, para fazer a associação, seria necessário o uso de 2 aparelhos, em momentos distintos, o que demandava um tempo de sessão maior, além de que um investimento maior nos dois aparelhos.
Mas pensando em todos os benefícios dessa associação e para otimizar o tratamento, tanto para o cliente, quanto par o profissional, a Body Health estudou o mercado e sentiu a necessidade de oferecer algo único. E foi aí que desenvolveu a tecnologia Refreeze, única no mundo que associa os dois no mesmo aplicador.
E o que isso significa? Que ambas as terapias são entregues no mesmo momento, na mesma aplicação. E não é só o tempo que é otimizado não, os resultados também são potencializados, já que o estímulo dessas duas terapias acontece simultaneamente no momento da aplicação.
A Refreeze pode ser encontrada no Unyque, uma plataforma que oferece também o aplicador só de Criofrequência e um outro com o HIMFU, um ultrassom cavitacional para dar fim à gordura localizada.
Indicações do Unyque
ReFreeze
- Drenagem Linfática
- Celulite
- Modelagem Corporal
- Gordura Localizada
Criofrequência
- Gordura Localizada
- Celulite
- Modelagem Corporal e facial
- Rugas
- Linhas de Expressão
HImFU
- Gordura Localizada
- Modelagem Corporal
E você, está em busca de um tratamento para celulite? Então já viu que a solução para o que você busca é com o Unyque né? Procure pelo tratamento nas melhores clínicas de estética da sua região e se surpreenda com os resultados!