Quando o assunto é remodelação corporal, muitas técnicas têm sido utilizadas nas clínicas de estética, mas uma delas tem se destacado: a endermologia.

Se você trabalha no ramo de estética, quer saber um pouco mais sobre essa tecnologia e descobrir qual é o melhor equipamento para oferecer o tratamento para seus clientes, precisa ler abaixo o que preparamos para você!

O que é Endermologia?

A endermologia é uma técnica que utiliza a sucção do tecido através de pressão positiva, associada ao rolamento exercido por rolos existentes no cabeçote do equipamento.

Essa sucção gera uma prega móvel no tecido, gerando um efeito de massagem e drenagem linfática profunda.

Como funciona essa terapia?

Os equipamentos de endermologia possuem rolos que, girando ao redor do próprio eixo, sugam o tecido e resultam em três forças:

  • Primeira força: ocorre quando o tecido é levantado pela sucção, separando os tecidos na interface subcutânea músculo-fáscia
  • Segunda força: são as forças laterais geradas entre os rolos para permitir que os mesmos acomodem tecidos de diferentes espessuras, sendo responsável pela formação e mobilização de uma prega cutânea entre os roletes
  • Terceira força: é gerada no tecido resultante das diferentes manobras executadas pelo operador

Quais são os benefícios do tratamento com Endermologia?

A profunda mobilização, a qual o tecido é submetido com a ação do equipamento, gera diversos efeitos fisiológicos benéficos nos tratamentos de celulite e gordura localizada. A saber:

  • Promove melhoria da drenagem linfática e da circulação sanguínea;
  • Redução da dobra da camada de gordura do tecido subcutâneo;
  • Aumenta o fluxo sanguíneo nas veias e facilita o fornecimento de oxigênio ao sangue;
  • Reduz o volume das células adiposas;
  • Relaxa o tecido e massageia a fáscia;
  • Alivia o inchaço e melhora muito a linha de contorno corporal e facial.

Endermologia + LED laser de 660mn: o que esperar dessa associação?

Os Light Emitting Diodes (LEDs) são dispositivos compostos por semicondutores sólidos ligados entre si e que geram luz. Eles fornecem fonte de luz confiável e de alta potência em faixas estreitas, que promovem a iluminação de uma superfície de forma homogênea. Essa última, inclusive, é uma característica muito importante no tratamento.

A associação Endermologia + Led Laser aperfeiçoa o funcionamento com que cada técnica já possui de forma individual: promover melhor organização das fibras colágenas e aumentar a neovascularização e a proliferação fibroblástica.

A combinação de terapias tradicionais associadas à aplicação de laser de baixa intensidade proporciona um maior consumo energético e mobilização de depósitos de gordura, e por consequência, maior perda de peso e de gordura corporal em menor tempo.

VOCÊ TAMBÉM PODE SE INTERESSAR POR:
👉 
BodySculpt: descubra o novo aparelho de estética da Body Health
👉 Microdermoabrasão: TUDO que você precisa saber sobre
👉 Equipamento com tecnologia que age naturalmente pode ser usado até em grávidas e é aposta para ajudar os negócios de estética a superarem a crise

Em qual aparelho de Endermologia apostar?

O mais novo e moderno equipamento que possui a endermologia é o BodySculpt, da Body Health. Essa técnica é a base da tecnologia exclusiva Dermohealth, que é um tratamento não invasivo no qual há fluxo de sucção contínuo e constante, com capacidade de movimentação de diferentes tecidos da pele (desde derme até hipoderme).

A endermologia do Dermohealth é gerada por uma turbina axial, no qual a prega cutânea é realizada de forma segura, fazendo com o que não haja “garrotes” de sucção no tecido e um possível sufocamento no funcionamento da circulação linfática.

Os rolos presentes no cabeçote ajudam a movimentação delicada do cabeçote, mantendo a precisão da prega cutânea e minimizando incômodos que possam acontecer.

Assim sendo, temos diversos efeitos sobre o tecido:

  • Aumento da circulação e, consequentemente, melhora o metabolismo;
  • Efeito sistêmico: estímulo da microcirculação melhorando a drenagem linfática local e removendo toxinas intersticiais;
  • Remodela o corpo e reduz volume, potencializando a lipólise a níveis subcutâneos;
  • Redução nos graus da celulite ao realizar tratamento conjunto de Gordura localizada + Drenagem Linfática + Traves fibróticas + Modelagem corporal;
  • Em tratamentos faciais, estimula, por meio da sucção, a microcirculação, gerando vasodilatação, permitindo que mais oxigênio e nutrientes atinjam as diferentes camadas da pele, melhorando a aparência da pele.

Para cada objetivo do tratamento, são propostos movimentos específicos com o aplicador DermoHealth, fazendo jus a todos seus efeitos:

  • Movimento Principal – Drenagem linfática – A drenagem do tecido acontece quando há a movimentação do cabeçote DermoHealth desde os gânglios
  • Movimento Borboleta – Movimento responsável pela mobilização do tecido subcutâneo e rompimento de traves fibróticas
  • Movimento Cheapping – Movimento responsável pela mobilização do tecido em áreas de celulite ou relaxamento

A ação da endermologia do Dermohealth é potencializada com os LED lasers de 660mn, também presentes nos aplicadores corporais e faciais.

A sucção atrai uma dobra para dentro do carrinho, possibilitando a penetração uniforme da luz. Isso produz lipólise, poros transitórios nas membranas dos adipócitos alterando a sua permeabilidade fazendo com que haja um aumento da emulsificação da gordura.

Além de ter todos os benefícios do Dermohealth, o BodySculpt também possui o HImFU, outra tecnologia desenvolvida pela Body Health. Quando associada à endermologia, melhora ainda mais os resultados para remodelação corporal.

A Microdermoabrasão com adesivos de diamante também é outra tecnologia exclusiva presente no equipamento, capaz de fazer um peeling mecânico na pele através de exclusivos adesivos de diamante, 100% descartáveis.

Quer conhecer a Endermologia da Body Health?

Quer receber mais informações sobre esse equipamento BodySculpt? É só preencher o formulário abaixo!