Mulher deitada com profissional realizando no seu rosto sessão de Criofrequência facial

Criofrequência facial: 11 dúvidas mais comuns sobre o procedimento

Neste artigo, vamos esclarecer todas as principais dúvidas sobre a Criofrequência facial. Acompanhe!

Se tem uma coisa que causa pânico em algumas pessoas, principalmente mulheres, é perceber que os sinais do envelhecimento chegaram. E o pior ainda: que o rosto, a parte mais evidente e que os outros mais reparam, é uma das áreas mais afetadas.

É natural que com o passar do tempo, com a perda de colágeno e outras alterações fisiológicas, a pele perca a elasticidade, fique flácida e aparente um aspecto de cansaço. Aí surgem rugas, linhas de expressão, papada e outras características que assombram qualquer um.

Mas como alternativa para driblar esses efeitos do tempo, a Criofrequência é uma ótima solução! Apesar de poder ser usada em todo o corpo, hoje o nosso foco é falar um pouco sobre os benefícios da Criofrequência facial e tirar algumas dúvidas sobre esse procedimento.

1. Quais os benefícios da Criofrequência para o rosto?

A Criofrequência facial é indicada para atenuar os principais sinais do envelhecimento na região do rosto e pescoço, como flacidez, rugas e linhas de expressão, papada e perda do contorno facial.

Seus benefícios incluem:

  • Reorganizar e melhorar a qualidade das fibras de colágeno e elastina;
  • Melhorar a microcirculação e aumentar a oxigenação;
  • Melhorar a hidratação da pele;
  • Acelerar a eliminação de toxinas;
  • Melhorar a aparência da pele, diminuindo rugas e linhas de expressão;
  • Reduzir a gordura localizada em regiões como papada e bochecha;
  • Redefinição do contorno facial, deixando os ângulos mais evidentes.

2. Como funciona a Criofrequência facial?

O princípio de ação da Criofrequência facial é gerar calor por condução, ou seja, de dentro para fora. Por meio da emissão de ondas eletromagnéticas, que atravessam o tecido gerando uma vibração iônica nos tecidos, há um aquecimento controlado na região.

Como resposta a esse aquecimento, são desencadeados no organismo diversos efeitos fisiológicos benéficos para a pele, melhorando seu tônus, elasticidade e tornando-a mais viçosa.

3. Quais são as contraindicações da Crio facial?

Para que os riscos individuais do tratamento sejam levantados, é imprescindível a realização de uma avaliação prévia ao tratamento, com um profissional devidamente capacitado para tal.

Mas mesmo antes dessa avaliação, já é sabido que o tratamento com a Criofrequência facial não deve ser realizado em pacientes:

  • que usam marca-passo:
  • grávidas e lactantes:
  • com presença de dermatite ou lesão na área a ser tratada;
  • com epilepsia;
  • com histórico de câncer nos últimos 5 anos;
  • em uso de medicamentos a base de corticoides;
  • com implantes de metal na zona a ser tratada;
  • sensíveis ao calor.

4. A Criofrequência pode ser usada em quais áreas da face?

Como dito anteriormente, a Criofrequência Body Health pode ser usada tanto na região facial, quanto corporal.

Especificamente na face, as áreas mais comuns são:

  • ao redor dos olhos e boca;
  • testa;
  • maçãs do rosto;
  • queixo e papadas.

São essas regiões que geralmente aparentam mais os sinais do envelhecimento, por ficarem mais flácidas e com o aspecto de “caídas”.

5. Quantas sessões de Criofrequência facial são necessárias?

A quantidade de sessões de Criofrequência facial varia muito caso a caso, pois aspectos individuais do paciente e objetivo do tratamento devem ser considerados. Mas, em média, são indicadas 6 sessões por região, podendo ser realizadas quinzenalmente ou em intervalos de até 21 dias, já que o foco é o tratamento de flacidez tissular.

Graças ao efeito lifting, resultado da contração imediata das fibras de colágeno, não é necessário esperar até o final do tratamento para se perceber os resultados, que já podem ser notados a partir da primeira sessão.

6. Quanto tempo dura o efeito da Criofrequência?

Isso depende muito da resposta fisiológica do paciente e de seus hábitos comportamentais. Mas, se ele tiver bons hábitos e seguir as recomendações, o estímulo de colágeno pode continuar por até 3 meses após a sessão.

7. O tratamento com Criofrequência no rosto dói?

Quem vê os inúmeros benefícios da Criofrequência facial logo acha que o tratamento deve ter um ponto negativo: a dor. Mas quem pensa assim está redondamente enganado, pois o tratamento é seguro e bem confortável!

Isso mesmo! A única sensação percebida pelo paciente é de um leve aquecimento, super confortável e até agradável.

Além disso, a Criofrequência facial também não é invasiva, o que significa que a recuperação é rápida e não requer tempo de inatividade, podendo o paciente voltar à sua rotina logo após a sessão.

8. Criofrequência pode causar câncer?

A Criofrequência facial não causa câncer, uma vez que a sua energia não é capaz de modificar o DNA das células, o que leva ao surgimento da doença.

9. Em média, quanto custa uma sessão de Criofrequência?

Em um país tão grande como o Brasil, com tanta diferença cultural e social, é difícil estipular um valor para as sessões, pois isso varia muito de acordo com a localidade. O que interfere também na precificação é a região em que o tratamento será realizado.

O certo é que, se comparado a outros tratamentos para rejuvenescimento como lasers ou cirurgia, a Criofrequência facial tem um custo infinitamente menor.

10. Quais cuidados o paciente deve tomar antes e após a sessão?

Este é um tratamento muito seguro, desde quando realizado por profissionais devidamente treinados e capacitados. Por isso, o principal cuidado antes do tratamento é a escolha do profissional responsável por realizá-lo e fazer a avaliação minuciosa, levantando todos os possíveis aspectos que venham a ser contraindicados.

Além disso, é muito importante também saber qual equipamento será utilizado e se o mesmo possui registro na ANVISA, que é o órgão regulatório e controla diversos aspectos relacionados à qualidade e procedência desses aparelhos.

Já após o procedimento o paciente deve beber muito líquido, ter bons hábitos de alimentação e praticar alguma atividade física. Deve ainda ficar atento aos sinais na região e procurar o profissional caso note alguma irritação ou sintoma que não seja esperado. O filtro solar também deve sempre ser usado, respeitando os horários de reaplicação.

11. Qual melhor aparelho de Criofrequência facial?

Hoje em dia, existem vários aparelhos com tecnologias que chamam de Criofrequência. Mas você sabia que a original e pioneira é a da Body Health? Isso mesmo, foi o nosso departamento médico que desenvolveu a tecnologia há mais de 10 anos e de lá para cá outras empresas viram o sucesso e tentaram fazer igual. Mas não conseguiram!

Então, a melhor sem dúvidas é a Criofrequencia Body Health, que atualmente está disponível no Unyque, uma plataforma completa que também possui outras duas tecnologias integradas: Refreeze (endermologia+Criofrequência) e HIMFU (ultrassom cavitacional).

O Unyque, inclusive, possui um aplicador com radiofrequência especialmente projetado para tratamento da área dos olhos, que é muito acometida por rugas na região facial.

Quer saber onde realizar o tratamento de Criofrequência facial com o Unyque? Procure nas melhores clínicas estéticas da sua região!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.