Mulher deitada fazendo sessão de depilação a laser no abdomen

Tratamento de depilação a laser ganha espaço entre as brasileiras, mesmo com a atual crise

Os efeitos da pandemia afetaram diversos setores da economia, como o de comércio e serviços, mas o mercado de estética segue em alta.  Principalmente se tratando de tratamentos voltados para bem-estar e autoestima das pessoas, como o tratamento de depilação a laser.

Em períodos de isolamento social, é natural que as pessoas busquem protocolos confortáveis, não invasivos, com resultados imediatos e melhor custo benefício. E quando falamos em depilação, com certeza, a depilação a laser é a única alternativa que reúne todas essas características, bem como outros diferenciais reunidos nesta publicação.

Por que o tratamento de depilação a laser continua crescendo?

De acordo com pesquisa publicada pelo Espaçolaser, em 2021 a procura pelo tratamento de depilação a laser cresceu 5,0% comparado a anos anteriores. E esse aumento não se dá apenas entre o público feminino, pois se trata cada vez mais de uma predileção homogênea.

Especialistas afirmam que os homens têm buscado cada vez mais a depilação a laser, especialmente durante a pandemia. O que contribuiu para que o procedimento se consolidasse, mesmo durante os meses de isolamento social, como um dos favoritos dos brasileiros.

Outro ponto importante é que cuidar de si mesmo é um hábito que está cada vez mais atrelado à saúde. Então, nesse momento em que a preocupação com a saúde está em alta, é natural que as pessoas busquem alternativas que contribuam para a construção da sua autoestima. Mas esses não são os únicos motivos pelos quais a terapia a laser tem conquistado os brasileiros, mesmo durante a pandemia.

Motivos pelos quais a depilação a laser conquistou os brasileiros

A tecnologia por trás da depilação a laser possui características que se destacam perante às alternativas do mercado. Principalmente, por ter evoluído muito nos últimos anos e, consequentemente, estar cada vez mais eficiente.

Podemos destacar alguns pontos que conquistaram um público cativo, tais como:

1. Indicado para todos os fototipos de pele:

Atualmente existem tecnologias que permitem a aplicação da depilação a laser em todos os fototipos de pele e em qualquer época do ano, como o Laser Crystal 3D. O que amplia as possibilidades do tratamento, assim como o público alcançado pelas clínicas de estética.

Isso só é possível, porque os equipamentos estão preparados com diferentes comprimentos de onda. Cada um atua de uma maneira específica no pelo, potencializando os resultados conforme suas características principais. O Laser Crystal 3D, por exemplo, possui três comprimentos de onda indicados para diferentes tratamentos, sendo eles:

  • Alexandrite (755 nm): indicado para o tratamento de pelos claros e finos, porque possui penetração mais superficial;
  • Diodo (810nm): indicado para fototipos intermediários, pois possui uma capacidade de penetração profunda que se concentra na protuberância e no bulbo do folículo piloso;
  • Nd Yag (1064nm): permite concentrar energia no bulbo e na papila, penetrando mais no folículo piloso e tratando os pelos mais profundamente enraizados.
Comprimentos de onda Crystal 3D

Três alternativas eficientes, mas cada qual com suas características e indicações, atendendo a diferentes objetivos.

Até mesmo peles bronzeadas no verão podem realizar o procedimento com segurança, desde que respeitem as orientações dos profissionais. O mesmo vale para peles negras que são tratadas com total segurança, através de um tratamento com características voltadas para seu fototipo de pele. Portanto, é uma tecnologia que propícia um maior alcance de público, juntamente com resultados eficientes.

2. Sessões rápidas e praticamente livres de dor:

Os diferenciais da depilação a laser não se resumem apenas aos comprimentos de onda, pois esse tratamento possui outras vantagens que contribuem para esse crescimento contínuo, mesmo durante os períodos de pandemia. Uma delas também está diretamente relacionada à evolução tecnológica do laser: atualmente é a depilação mais confortável do mercado.

Os equipamentos foram desenvolvidos para garantir total conforto do paciente durante a publicação, sobretudo com relação a possíveis desconfortos. OLaser Crystal 3D, por exemplo, possui um sistema de refrigeração que gera um efeito anestésico durante a aplicação, assim protege a pele e elimina a sensação de desconforto.

Essa característica é imprescindível para o paciente, especialmente aqueles que procuram o serviço de depilação íntima ou dos pelos do rosto. Essas áreas são mais delicadas e, na maioria dos casos, o desconforto durante a depilação é muito grande durante e após o procedimento.

Outro ponto importante a se destacar, é que durante a pandemia tal característica reforça a segurança do paciente, pois não causa escoriações na derme.

3. Resultados eficientes a curto e longo prazo:

O custo-benefício foi e continua sendo uma das preocupações dos consumidores em geral, afinal nesse período questões econômicas afetaram a vida de todos. Motivo pelo qual, eles se tornaram mais exigentes com relação ao investimento feito, incluindo em serviços estéticos.

Se tratando de depilação, as modalidades presentes no mercado de estética possuem muitas diferenças no quesito precificação. Algumas são mais baratas, como a depilação com cera ou linha, mas não se destacam no resultado oferecido ao paciente a longo prazo.

A depilação a laser tem esse diferencial a seu favor! Porque consegue atuar através de um método denominado fototermólise seletiva, em que o laser atua na melanina presente nos bulbos capilares. A melanina irá absorver a luz gerada pelo laser e aumentar o calor da região, de forma a destruir o bulbo dos folículos evitando que eles cresçam novamente.

O resultado já é perceptível após as primeiras sessões, com um crescimento mais espaçado dos pelos, mas a longo prazo poderá variar conforme as características dos pelos do paciente. Ainda sim, a depilação a laser consegue ser mais duradoura que outras alternativas do mercado, permitindo apenas uma sessão mensal para manutenção até que não seja mais necessário repeti-las.

As sessões mensais somadas ao resultado a longo prazo, resultam em um custo-benefício melhor comparado a outras alternativas do mercado. Portanto, é natural que durante a pandemia o tratamento de depilação a laser tenha ganhado ainda mais popularidade, especialmente entre os pacientes que buscam maior praticidade.

A tendência é que esse crescimento se mantenha com o passar dos anos, pois o consumidor está cada vez mais exigente.

Então se o seu consultório ainda não oferece um tratamento de depilação a laser de alta qualidade, está na hora de investir em um equipamento moderno como o Crystal 3D, que satisfaça todos os tópicos citados ao longo desta publicação. Quer mais informações? Entre em contato com a nossa equipe!

1 comentário em “Tratamento de depilação a laser ganha espaço entre as brasileiras, mesmo com a atual crise”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Abrir conversa
Fale com uma consultora
Fale com uma consultora.