Se cansou da dor e da recorrência da depilação com cera? Listamos 5 motivos para trocar pela depilação a laser no rosto. Veja só!
Para se livrar dos pelos espalhados pelo rosto, vários são os métodos de depilação utilizados. Dentre eles, temos aqueles que apenas cortam os fios a partir da superfície da pele, sem atingir a parte do pelo que fica dentro da pele – como é o caso da lâmina – e tem, ainda, os que arrancam o pelo pela “raiz”, como a cera.
A cera foi, por muito tempo, o método preferido pelas mulheres para depilação facial, em regiões como o buço, por exemplo. Já no caso dos homens, a preferência era pela lâmina de barbear. Porém, a depilação a laser no rosto tem caído no gosto das pessoas que buscam pelos diversos benefícios que esse método tem.
Abaixo falaremos um pouco mais sobre como funciona a depilação a laser no rosto e te apresentaremos 5 motivos para deixar de vez a cera e optar pelo laser.
Os pelos têm uma estrutura interna que possibilitam seu crescimento. Nessa estrutura, ao redor de sua “raiz”, temos o bulbo capilar, que é uma estrutura vascularizada e que é responsável pela produção de um novo pelo.
Quando o pelo é arrancado com cera, a raiz do pelo é retirada, porém o bulbo permanece intacto. Portanto, o bulbo consegue produzir um novo pelo.
Já a depilação a laser no rosto funciona através da fototermólise seletiva, que é a concentração da energia do laser em um cromóforo alvo, que nesse caso da depilação é a melanina presente no fio. Ao receber essa energia, há destruição do bulbo do pelo por um processo térmico, que impede que o mesmo gere um novo fio.
Para as mulheres, a depilação a laser no rosto pode ser feita nas seguintes áreas:
Já para os homens, a depilação a laser no rosto pode ser feita nas seguintes áreas:
Depois de conhecer esses motivos, você vai querer cancelar a cera e mudar de uma vez por todas para a depilação a laser no rosto:
Uma das principais vantagens da depilação a laser no rosto é a durabilidade dos resultados, uma vez que esse é o único método que destrói a base do folículo piloso, impedindo que o pelo cresça novamente.
Pelo seu mecanismo de ação, conforme já explicado acima, podemos dizer que a depilação a laser é praticamente definitiva, sendo necessárias apenas poucas sessões de manutenção um tempo após o término do tratamento.
As sessões de depilação a laser no rosto são realizadas com um intervalo maior entre elas, geralmente de 45 a 60 dias. Sendo assim, a praticidade em não ter que ficar se preocupando semanalmente com a retirada dos pelos é, com certeza, um grande benefício desse método.
Uma das grandes reclamações de quem depila com cera é a dor. Com a depilação a laser no rosto esse problema praticamente não existe. Claro que isso vai variar de acordo com a sensibilidade de cada pessoa, mas os novos equipamentos utilizados para depilação a laser possuem tecnologias que amenizam a dor e protegem a região, o que faz com que a sessão seja mais confortável para o paciente.
A depilação com cera geralmente é feita com ela quente, o que tem um grande risco de queimaduras. Além disso, esse método é bastante agressivo à pele do rosto, que geralmente é uma região mais sensível.
A depilação a laser é um método altamente seguro, sendo que a possibilidade de intercorrências é mínima.
Na depilação com cera, assim como em outros métodos, é muito comum que aconteça um processo inflamatório que leva à foliculite. A depilação a laser no rosto, por destruir o folículo e impedir o seu crescimento, trata de forma eficaz a foliculite.
E aí, viu como vale a pena conhecer a Depilação a Laser e deixar de vez a depilação com cera? Mas fique atento: escolher o equipamento certo e fundamental para o sucesso do tratamento.
O melhor equipamento para depilação a laser do mercado é o Crystal 3D. Confortável, seguro e eficaz para todo tipo de pele e pelo. Procure o Crystal 3D na sua clínica de confiança!