Depilação a laser no verão, pode?

Depilação a laser no verão, pode?

Está em dúvida se é possível manter a depilação a laser no verão? Saiba que a resposta é SIM! Esse é o método de depilação mais indicado por dermatologistas para os meses mais quentes do ano, porque traumatiza menos a pele e tem a maior duração possível. Contudo, é importante escolher o equipamento adequado para seu tipo de pele e certificar-se que um profissional capacitado seja o responsável por realizar o tratamento.

Para entender o porquê desses e outros cuidados, precisamos te explicar como funciona a depilação a laser. Veja só.

Entenda como funciona a depilação a laser:

Essa técnica de depilação funciona através de um método denominado fototermólise seletiva, em que o laser utiliza a melanina para conseguir identificar os pelos e destruir os bulbos capilares para que eles não cresçam novamente.

Comprimentos de onda Crystal 3D

A melanina irá absorver a luz gerada pelo aparelho de depilação a laser e, por consequência, ocorrerá aumento de calor na região. Esse aquecimento será o responsável por destruir o bulbo dos folículos, assim o crescimento de novos pêlos será inibido a cada sessão. O resultado é uma depilação duradoura, com aspecto mais natural e sem as irritações na pele que são características em outros procedimentos.

No verão esse processo pode ser prejudicado dependendo do equipamento utilizado, uma vez que alguns lasers não conseguem distinguir a melanina do fio do tom da pele, inclusive em casos de peles bronzeadas. Portanto, para conseguir manter o tratamento durante os meses mais quentes do ano, a principal recomendação dos dermatologistas é optar por clínicas estéticas que ofereçam equipamentos que possibilitam a depilação a laser para diferentes tonalidades de pele.

Invista no tratamento mais adequado para seu tipo de pele:

Não só no verão, mas em qualquer época do ano o ideal é optar por clínicas que consigam atender com segurança diferentes fototipos. Afinal, cada pele possui características únicas que devem ser levadas em consideração em todos os procedimentos estéticos, sobretudo durante a depilação a laser.

Em pessoas com a pele negra, por exemplo, é preciso ter um cuidado maior para evitar manchas ou queimaduras na pele. Isso porque, devido a maior incidência de melanina, o laser pode encontrar dificuldades para diferenciar as áreas com e sem pelos. Logo, é preciso que o equipamento esteja preparado para liberar os lases na intensidade necessária para destruir os bulbos sem prejudicar tecidos adjacentes.

No mercado de estética já existem aparelhos de depilação a laser capazes de proporcionar um tratamento personalizado, como o Laser Cristal 3D da Body Health. Esse equipamento possui tecnologia de fototermólise seletiva, ela destrói as células que geram novos pelos sem lesionar os tecidos adjacentes. Por esse motivo, é capaz de adaptar o tratamento para as necessidades de cada fototipo.

Ainda sim, quem está planejando manter a depilação a laser no verão deve seguir alguns cuidados.

Outros cuidados para manter a depilação a laser no verão:

Os dermatologistas recomendam que os cuidados com a pele sejam reforçados, sobretudo com relação à exposição ao sol. Afinal, é natural que a maior parte das pessoas fique mais bronzeada, principalmente quem planeja curtir as férias na praia ou na piscina. Mas, quem pretende investir em depilação a laser no verão deve evitar o excesso de sol.

Apesar de ser um procedimento seguro, a depilação a laser deixa a pele um pouco mais senssível, especialmente após as sessões. Por esse motivo, o ideal é reforçar o uso de protetor solar  antes e após o procedimento em todo o corpo. Assim será possível manter o tom uniforme da pele para que a depilação a laser tenha um resultado duradouro, além evitar os danos causados pelos raios solares.

Os dermatologista também recomendam outros cuidados para quem deseja manter a saúde da pele em dia, tais como:

  • Reforçar a hidratação da pele antes e após as sessões;
  • Evitar banhos quentes após o procedimento;
  • Borrifar água termal nas áreas sensibilizadas para acalmar a pele;
  • Usar dermocosméticos com propriedades cicatrizantes;
  • Não usar produtos ácidos nas regiões após as sessões de depilação a laser.

Essas recomendações são válidas para o ano inteiro! Ao segui-lás, você conseguirá realizar com tranquilidade as sessões de depilação a laser, independente da estação do ano, além de manter uma pele saudável.

Gostou deste conteúdo? Compartilhe nas redes socias, assim outras pessoas saberão que é possível manter a depilação a laser durante o verão.

Quer realizar o tratamento de depilação a laser com segurança? Procure então uma clínica da sua região que utilize o Crystal 3D da Body Health. Essa será sua melhor escolha!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Abrir conversa
Fale com uma consultora
Fale com uma consultora.