Depilação a laser masculina

Fatos sobre estética Masculina e como atuar neste nicho

Estética masculina não é uma novidade do mercado, mas ainda sim esse nicho tem crescido cada vez mais nos últimos anos. Principalmente, porque o comportamento do consumidor masculino também sofreu mudanças significativas no decorrer das últimas décadas. O hábito de cuidar de si mesmo deixou de ser algo negativo para a maior parte dos homens e passou a ser prioridade.

Essa mudança de comportamento aconteceu de forma gradativa, mas já vem afetando o mercado de estética nacional e internacional. Uma vez que, ao se preocuparem mais com a autoestima, a busca por procedimentos estéticos pelo público masculino também aumentou proporcionalmente em clínicas e consultórios de estética.

De acordo com a Associação Brasileira de Clínicas e Spas (ABC Spas), os homens já representam 30% dos clientes das clínicas de estética e são responsáveis por um crescimento significativo na compra de produtos masculinos. Para atender essa crescente demanda, sem perder a oportunidade de negócio, o mercado se adaptou e investiu em técnicas específicas para as exigências do público masculino.

A tendência é que esse público cresça cada vez mais e é preciso estar preparado para atendê-los de forma satisfatória! Por esse motivo, reunimos neste guia informações essenciais para os profissionais e donos de clínicas que desejam investir cada vez mais no mercado de estética masculina no Brasil. Aproveite esse conteúdo para dar início em um nicho que irá duplicar os resultados do seu negócio.

4 fatos que você precisa saber sobre a estética masculina:

O mercado de estética masculina possui características únicas, além de muitas oportunidades para seus investidores. Entretanto, por se tratar de um nicho em desenvolvimento, é preciso compreender suas principais facetas antes de dar o pontapé inicial. Assim você será capaz de prever as principais oportunidades, esclarecer dúvidas e acertar na hora de realizar os investimentos necessários.

A seguir reunimos alguns fatos que demonstram claramente as principais vantagens da estética masculina no Brasil:

1. É um mercado em constante crescimento

O mercado de estética masculina está em constante crescimento, conforme já mencionamos anteriormente, afinal o consumidor está evoluindo.

A tendência é que cada vez mais clientes procurem clínicas em busca de procedimentos de estética corporal e facial masculina. Segundo matéria da revista Mensch, os gastos com produtos de estética no Brasil devem chegar a US$6,7 bilhões, crescimento que ficará atrás apenas dos Estados Unidos.

Dados como esse demonstram o potencial desse mercado, sobretudo para novos investidores e profissionais de estética. Por esse motivo, é preciso estar atento às oportunidades que esses números trazem para todos, juntamente com as novas tecnologias que surgem em consequência da alta demanda.

2. Tendência vem da quebra de tabus e mudança cultural

Essa evolução no mercado de estética demonstra uma mudança cultural, assim como alterações nos padrões de beleza masculinos em todo o mundo. Ao contrário do que acontecia em outras gerações, agora os homens estão cada vez mais cuidadosos com a própria aparência e sem se importar com o que os outros pensam.

Podemos apontar como “culpados” para essa mudança comportamental diversos fatores, mas o principal deles está nas redes sociais. Assim como acontece com as mulheres, o público masculino também é diretamente afetado pelas tendências de beleza que dominam os canais digitais através dos influenciadores. Por consequência, eles tendem a buscar soluções que proporcionem maneiras de se encaixar nos novos padrões.

3. Procedimentos estéticos mais procurados pelos homens

No mercado já é possível encontrar diversos procedimentos de estética para homens, desde os mais básicos, até os mais avançados. Porém, alguns deles já conquistaram seu lugar ao sol e estão entre os favoritos do público masculino, tais como:

  • Depilação a laser

A depilação a laser  ganhou espaço por ser uma solução prática e capaz de proporcionar resultados incríveis para os pacientes, incluindo os homens. Isso porque, ao contrário de outras técnicas de depilação masculina, esse procedimento é capaz de eliminar com precisão os pelos sem desconforto, com um bom espaçamento entre as sessões e de forma definitiva.

Para oferecer todos esses benefícios, a depilação a laser masculina deve ser realizada com equipamento capaz de garantir o conforto e a segurança do paciente. Como exemplo podemos citar o Laser Crystal 3D Plus, desenvolvido pela Body Health, que possui aplicadores anatômicos, precisos e com uma tecnologia exclusiva que minimiza os desconfortos causados pelo laser.

Investir em equipamentos como esse é o caminho para quem deseja apostar em um dos procedimentos estéticos masculinos mais procurados do mercado.

  • Criofrequência

A criofrequência está também entre as principais tendências de estética masculina, principalmente na categoria de estética corporal masculina. Isso porque, ao contrário de outras técnicas, ela é capaz de tratar três condições que incomodam diretamente esse novo perfil de público: gordura localizada, flacidez e celulite.

Estética-corporal-e-facial-masculina---criofrequência

Sim, esse novo perfil de homem está preocupado com o acúmulo de gordura localizada e com suas consequências. Por esse motivo, vai em busca de procedimentos corporais que ajudam a combatê-la de forma efetiva, como a criofrequência. Outros benefícios também estão atrelados a esse procedimento e podem ser comprovados através dos depoimentos de profissionais, médicos e órgãos reguladores que atestam sua eficiência.

  • Cuidados capilares

Os procedimentos capilares também estão entre os cuidados estéticos para homens que mais se destacam atualmente no mercado. Afinal, o cabelo pode afetar diretamente a maneira como nos vemos e, por consequência, nossa autoestima. Para atender os clientes em potencial que buscam essa tendência, o caminho é investir em tecnologias adequadas para o público masculino.

Um ótimo exemplo de procedimentos estéticos masculinos que atendem aos pacientes em busca de cuidados capilares são os tratamentos com plasma, com o Raytrace. Ele utiliza uma pluma de plasma iônica para estimular a regeneração da pele e, por consequência, devolver suas características naturais. Como resultado, dependendo da área de aplicação, é possível estimular o crescimento de novos fios ao longo das sessões.

Tratamento-capilar-masculino---Raytrace

O Raytrace também é uma ótima solução para os pacientes que buscam minimizar rugas, linhas de expressão, acnes, cicatrizes e outras condições. Portanto, trata-se de um protocolo completo que deve ser oferecido aos pacientes, sobretudo para o público masculino.

4. Como atuar no mercado de estética masculina?

O primeiro passo para quem deseja atuar no mercado de estética masculina é estar por dentro das principais tendências do mercado. Portanto, busque sempre estar informado dos procedimentos que valem o investimento a curto e longo prazo, como os quais citamos ao longo deste guia. Já o segundo passo, é apostar em tecnologias seguras e eficientes para sua clínica ou consultório de estética.

Busque investir no que há de melhor no mercado de estética brasileiro, assim, com certeza, sua clínica irá se destacar entre a concorrência. Afinal, apesar de ser um mercado grande e em crescimento, são muitas as alternativas disponíveis para os pacientes. Logo, é preciso criar diferenciais para que seu negócio se torne a melhor alternativa quando o assunto for estética masculina.

Que tal dar esse passo em busca do sucesso agora mesmo? Converse com uma consultora para conhecer mais opções de tratamentos masculinos e embarque de vez nessa oportunidade de negócio. Esse é o caminho que irá atrair cada vez mais pacientes para sua clínica.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Abrir conversa
Fale com uma consultora
Fale com uma consultora.