Aparelho de depilação masculina

Depilação masculina: o que você precisa saber e como atuar com depilação a laser para homens

A depilação é um dos itens imprescindíveis na rotina de beleza das mulheres e tem ganhado cada vez mais destaque entre os homens, sobretudo a depilação masculina íntima. Trata-se de uma oportunidade de mercado, por isso é preciso estar preparado para atender com qualidade esse perfil de cliente. O melhor caminho para alcançar esse objetivo é investir em técnicas que tragam o que há de mais atual no momento, além de um aparelho de depilação masculina adequado.

Atualmente existem inúmeras alternativas de depilação que agradam a todos os gêneros, contudo alguns métodos fazem sucesso entre a população masculina. Isso porque, ao contrário das alternativas tradicionais, conseguem atender com qualidade um público que visa resultados eficientes, mas sem sentir muita dor. 

Quais são os métodos de depilação masculina mais populares?

Os métodos de depilação disponíveis no mercado se diferenciam pelas técnicas utilizadas, bem como pelos resultados apresentados a curto e a longo prazo. Alguns são mais acessíveis, como o uso de lâminas de barbear, e por isso estão entre os mais populares entre homens e mulheres. Contudo, apesar de algo acessível, está longe de ser o método mais eficiente, pois é menos duradoura e pode causar algum desconforto, como coceira e pelos encravados.

Esse é o motivo pelo qual as pessoas buscam outras soluções mais práticas, principalmente os homens que possuem como hábito depilar áreas como virilha e axilas. Para isso, existem outras alternativas, tais como:

  • Depilação com cera: procedimento que utiliza cera fria ou quente para remover os pelos do corpo pela raiz, por isso é capaz de remover o pelo completo. A sua durabilidade é maior do que a depilação com lâmina, por volta de 25 dias, contudo a dor e o desconforto das sessões costuma “espantar” os pacientes.
  • Depilação com cremes depilatórios: em farmácias e lojas de cosméticos é possível encontrar cremes que prometem remover os pelos das axilas e pernas, principalmente. Eles atuam de maneira semelhante a da lâmina, removendo superficialmente os pelos. Entretanto, não podem ser utilizados em áreas íntimas, na maioria dos casos, e os resultados não são duradouros.
  • Depilação a laser: utiliza a energia do laser para eliminar os pelos localizados em diferentes áreas do corpo. Como é capaz de atuar de forma estratégica, seus resultados são mais duradouros quando comparado às outras alternativas e o resultado é ainda melhor, tanto que a depilação a laser masculina tem se tornado cada vez mais popular.
métodos de depilação

Atualmente a depilação masculina mais procurada nos consultórios e clínicas de estética que a depilação a laser, especialmente entre as pessoas que buscam por depilação a laser íntima. Além dos benefícios citados anteriormente, esse procedimento oferece benefícios que favorecem o bem-estar dos pacientes que vão além dos bons resultados alcançados.

Como funciona a depilação a laser e quais são as suas vantagens?

A depilação a laser masculina, assim como em outras áreas no corpo, atua de forma estratégica no pelo para evitar seu crescimento a curto e longo prazo. Para isso, os aparelhos de depilação a laser masculina liberam ondas de laser que alcançam o folículo piloso, estrutura responsável pelo seu crescimento, atraída pela melanina. 

Ao entrar em contato com o laser, a melanina absorve sua energia e, por consequência, a transforma em energia térmica. Esse processo irá causar uma elevação da temperatura na região que será capaz de destruir as células do folículo, sem danificar estruturas adjacentes. Dessa forma, o laser consegue evitar que os pelos nasçam novamente, por isso os resultados são mais duradouros quando comparados a outros métodos.

A durabilidade é uma das principais vantagens dos aparelhos de depilação masculina a laser, mas não é a única! Outros benefícios também podem ser destacados, por exemplo:

  • Segurança: desde que seja realizado com aparelhos atualizados profissionais capacitados, a depilação a laser é um procedimento seguro e livre de contra indicações. Atualmente, todos os passos são projetados para garantir aos pacientes o melhor conforto possível, antes e após as sessões.
  • Praticidade: a depilação a laser masculina requer menos dedicação do paciente. Isso porque, ao contrário de outras alternativas, as sessões podem ser espaçadas, a cada 45 ou 60 dias, e os resultados são progressivos. Logo, conforme o tratamento vai avançando os resultados ficam ainda melhores.

A depilação a laser também colabora diretamente para uma melhora na autoestima, pode contribuir para a melhora da performance esportiva e garantir mais conforto para os pacientes. Portanto, é natural que esse procedimento esteja se consolidando cada vez mais entre os homens que comprovam seus benefícios.

Qual o melhor aparelho para depilação masculina?

No mercado de estética existem diversas opções de aparelho de depilação masculina a laser, mas eles possuem diferenças significativas entre si. Por esse motivo, as clínicas ou profissionais que desejam ofertar a depilação masculina, devem pesquisar bem antes de adquirir o equipamento. Essa dica também é válida para os pacientes, já que a máquina de depilação irá influenciar diretamente nos resultados obtidos.

Um bom aparelho de depilação masculina é aquele que possui três características importantes:

  • Ondas com boa capacidade de alcance;
  • Aplicadores anatômicos;
  • Tecnologia de ponta que garanta o conforto dos pacientes.

Esses três pontos estão presentes no Laser Crystal 3D Plus, além de outros pontos fortes que fazem do equipamento um dos melhores do mercado. Uma vez que, o Crystal 3D Plus, aparelho de depilação desenvolvido pela Body Health, possui características que o destacam perante a concorrência. Por exemplo, os três comprimentos de onda que garantem maior precisão para o tratamento: 

  • Laser Alexandrite: indicado para pelos claros e finos;
  • Laser Diodo: seguro para fototipos mais escuros, como os pelos da barba e pernas;
  • Laser Nd-Yag: utilizado em protocolos que visam eliminar pelos mais profundos, como os da região íntima.

O equipamento também possui a exclusiva tecnologia CryoCooling que gera um sistema protetor na epiderme, garantindo maior conforto ao paciente durante a sessão. Dessa forma, mesmo durante as sessões em áreas mais sensíveis, como a região íntima, o conforto é garantido e as dores são minimizadas. 

Os diferenciais do Crystal 3D Plus não param por aí! Portanto, é natural que ele seja a melhor indicação para profissionais e pacientes que estão em busca de um aparelho de depilação masculina moderno, eficiente e atualizado. 

Deseja mais informações? Acesse nossa página sobre o Laser Crystal 3D Plus e ofereça os benefícios da depilação a laser para seus pacientes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Abrir conversa
Fale com uma consultora
Fale com uma consultora.