Tencologias para clínica estética

Equipamento para clínica de estética: o que analisar antes de investir

O Brasil ocupa o segundo lugar no ranking de países que mais consomem produtos e procedimentos estéticos, ficando atrás apenas dos Estados Unidos. Logo, é natural que esse seja um dos mercados que mais geram lucros atualmente, sobretudo no que diz respeito aos procedimentos estéticos. E para estar preparado para enfrentar a concorrência e se destacar, o melhor caminho é investir de forma assertiva em equipamento para clínica de estética.

Atualmente existem inúmeras alternativas disponíveis, cada uma delas com tecnologias diferentes e também qualidades diferentes. Por esse motivo, quem deseja investir em um bom equipamento para clínica de estética, deve ter atenção ao realizar sua escolha. Assim terá a garantia de um investimento assertivo e que realmente traga resultados para a clínica, bem como para os seus pacientes.

O que analisar antes de comprar um equipamento para clínica de estética?

1. Identifique se o equipamento é de alta tecnologia

O primeiro passo é analisar se o equipamento para clínica de estética é atualizado e possui a melhor tecnologia disponível no momento, pois isso será essencial para os resultados ofertados. Para todas as técnicas existem diversas opções de aparelhos, alguns são mais simples e outros possuem diferenciais que valem o investimento.

Para atestar se o aparelho de estética facial e corporal é de alta tecnologia, basta acompanhar as evoluções do mercado e suas principais tendências. Além disso, equipamentos de referência sempre possuem depoimento de médicos ou outros profissionais que comprovem sua eficiência durante os procedimentos. Portanto, realizar essa pesquisa prévia pode te ajudar a não errar na hora de realizar esse investimento.

2. Verifique a credibilidade e reputação do fabricante

Outro ponto importante é atestar a credibilidade e reputação do fabricante, pois ele será o responsável por prestar qualquer suporte necessário. A lógica é a mesma citada anteriormente, os principais fornecedores do mercado possuem uma reputação que pode ser consultada através de seus canais oficiais. A Body Health, por exemplo, disponibiliza em seu site depoimentos de profissionais e clientes que atestam a segurança, credibilidade e qualidade dos seus equipamentos.

Nas redes sociais, sites especializados e outros canais também é possível encontrar depoimentos de profissionais que realizaram esse investimento. Portanto, antes mesmo de tomar uma decisão final, pesquise referências que comprovem a reputação do fabricante. Assim você terá mais uma referência de que o investimento nesse equipamento para clínica de estética é seguro para seu negócio.

3. Consultar certificação e registro na ANVISA

Todos os aparelhos usados em clínicas de estética devem ser devidamente certificados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA). O órgão é responsável por comprovar a eficiência do equipamento antes mesmo dele ser liberado para venda no mercado, garantindo a segurança dos pacientes e profissionais. Por esse motivo, é essencial investir apenas em equipamentos que estejam devidamente certificados pela ANVISA.

O próprio fornecedor é responsável por informar se o equipamento estético está liberado ou não pelo órgão regulamentador. Normalmente, esses detalhes são disponibilizados em uma ficha técnica, além do adesivo de liberação constar no aparelho de estética facial e corporal. Porém, em caso de dúvidas, também é possível atestar a segurança do equipamento no site da ANVISA, assim como outras informações importantes que permeiam os tratamentos estéticos.

É preciso ressaltar que todos os equipamentos da Body Health estão devidamente certificados pela ANVISA e demais órgãos regulamentadores.

4. Verificar como é a garantia e assistência técnica:

A assistência técnica e a garantia são dois pontos de extrema importância quando o assunto é investir em aparelho para clínica de estética. Isso porque, mesmo que não seja uma constante, todos os equipamentos estão sujeitos a sofrer pequenas avarias ou defeitos, por melhor que eles sejam. Portanto, é importante estar preparado para receber o suporte necessário nessas situações, afinal, ninguém quer sofrer prejuízos após realizar um investimento tão alto.

Alguns equipamentos podem ter um preço mais atrativo ou condições de pagamentos melhores, por exemplo, mas não possuem assistência no Brasil. Em casos de problemas será necessário procurar um técnico terceirizado, aumentando os custos com manutenção, e contratar um equipamento para manter a agenda de atendimento funcionando. Logo, além do investimento no aparelho, possíveis custos com imprevistos poderão prejudicar seu negócio a longo prazo.

A dica é apostar em um fornecedor com assistência técnica no Brasil e que forneça um período de garantia satisfatório. Os clientes da Body Health, por exemplo, podem contar com atendimento antes e após a compra do equipamento, além de todos os equipamentos contarem com pelo menos 6 meses de garantia. Dessa forma, proporcionamos ao cliente maior segurança após a sua compra a curto e longo prazo.

5. Se a empresa oferece treinamento para operar o equipamento

Os quatro primeiros tópicos irão permear os estágios iniciais da compra e são essenciais para que seu investimento seja um sucesso, mas não são os únicos. É importante escolher um fornecedor que esteja disposto a prestar o treinamento adequado para a operação correta do equipamento. Afinal, muitas vezes trata-se de tecnologias novas e que exigem um treinamento prévio antes do manuseio.

A Body Health oferece treinamentos à distância e locais para todos os seus clientes, além de suporte constante após adesão do equipamento. Dessa forma, eles podem esclarecer dúvidas, atualizar suas técnicas e prevenir possíveis problemas que surjam ao longo do caminho. Essa foi a maneira encontrada para que os profissionais sintam-se seguros em oferecer os protocolos incríveis proporcionados por aparelhos de estética facial e corporal de ponta.

Esse suporte constante, somado aos demais pontos que abordamos ao longo da publicação, irão te ajudar a realizar um investimento assertivo. E que irá contribuir para os resultados do seu negócio a curto e longo prazo, já que é o melhor caminho para ampliar os atendimentos da sua clínica ou consultório de estética. Então, já sabe em quais aparelhos investir na estética?

 Se você está em busca de equipamentos modernos, seguros, com garantia e treinamento adequado: conheça as soluções da Body Health. Temos as tecnologias mais atuais do mercado internacional, além de equipamentos para clínicas de estética que são referência em qualidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Abrir conversa
Fale com uma consultora
Fale com uma consultora.