Mulher ao lado de um dos equipamentos queridinhos do mercado de locação de aparelhos para clínicas estéticas: o BHS 156 FULL

Viver de locação: entenda como ganhar muito dinheiro oferecendo serviços para locação para clínicas estéticas

O mercado de locação para clínicas estéticas é uma ótima oportunidade para os empreendedores que desejam faturar alto, sobretudo no Brasil. O mercado brasileiro é um dos mais concorridos do mundo e pesquisas apontam que continuará em expansão, logo é também crescente a demanda por equipamentos.

Não são todos os profissionais que conseguem já começar com equipamento próprio, sobretudo diante das diversas alternativas de tratamento disponíveis atualmente. Para conseguir atender sua demanda, é preciso que o consultório invista em, pelo menos, dois tratamentos ou mais! Motivo pelo qual, recorrer a aluguel de equipamentos estéticos acaba sendo a melhor alternativa para começar o negócio.

Clínicas e consultórios de estética são atraídos pela possibilidade de adaptar a oferta de tratamentos de acordo com a demanda do mercado, pois conseguem ter acesso à diferentes modelos de equipamento através do aluguel. Sendo assim, essa é uma ótima oportunidade de investimento para quem busca alta lucratividade e estabilidade, já que o volume de novos profissionais da estética no mercado está sempre crescendo.

O que é preciso saber para investir em locação de equipamentos para clínicas estéticas?

Atualmente não existe nenhuma restrição legal ou técnica que determine quem pode ou não fazer a locação para clínicas estéticas. Logo, qualquer profissional do mercado pode realizar esse investimento, mas algumas recomendações gerais são compartilhadas por aqueles que já atuam nessa área.

Essas dicas são imprescindíveis para quem pretende iniciar agora no mercado locação de equipamentos estéticos, pois ajudam ter a lucratividade almejada e evitar prejuízos. Veja só:

Dicas para quem deseja alugar equipamentos para clínicas estéticas:

Atenção aos modelos de contrato que serão disponibilizados:

Neste modelo de negócios é preciso planejar bem qual será a estratégia adotada para os contratos de locação, pois é o que garantirá segurança da empresa e do locatório. Atualmente, há que opte por contratos diários, ou seja, com equipamento alugado por 24 horas e quem estenda esse prazo por um período maior.

Para facilitar a previsão de custos do cliente e sua lucratividade, o ideal seria manter uma tabela de preços prevendo ambos os cenários. Porém, alguns profissionais também optam por fornecer contratos elaborados individualmente, sobretudo para clientes recorrentes. Neste caso, a configuração do equipamento, o período de locação e outros detalhes são definidos individualmente.

Em caso de dúvidas, conte com um profissional especializado para ajudar na estruturação desses processos. Afinal, essa é a base para que a empresa de locação para clínicas estéticas funcione de uma maneira adequada e segura para todos.

Planeje detalhes da logística do seu negócio:

Outro ponto importante que merece sua atenção é a logística: como será feita a entrega dos equipamentos? Quem será o responsável pela devolução? O cliente ou sua equipe? Assim como o prazo da locação, a entrega e retirada do equipamento também deve ser estudada com cuidado e prevista em contrato. Dessa forma, você evitará custos extras com deslocamento, além de garantir a segurança e integridade do equipamento.

Se o deslocamento ficar a cargo do cliente, por exemplo, lembre-se de incluir uma causa para possíveis danos ao longo do trajeto. Mas, se a entrega e retirada for de responsabilidade do seu time, lembre-se de instruir a equipe de logística sobre os cuidados necessários com o equipamento durante todo o trajeto. Além disso, revise sempre se ele está em perfeito estado, registrando todas as informações necessárias antes e após o período de locação.

Pode parecer uma burocracia desgastante, mas é a segurança de que o seu investimento será bem utilizado. Afinal, qualquer descuido com os equipamentos, podem elevar seus custos com manutenção ou até mesmo com a substituição do aparelho afetado.

Saiba quais são as tendências do mercado de estética:

Como saber em qual equipamento investir? A resposta para essa pergunta é simples: saiba quais são os tratamentos em alta no mercado de estética. Dessa forma, será possível determinar quais equipamentos estarão entre os mais cobiçados pelas clínicas e consultórios de estética.

Acompanhe também a evolução de tratamentos considerados tradicionais, tais como:

E entre tantos outros que estão sempre em alta entre pacientes e clinicas de estética. Para todos eles já existem no mercado equipamentos que consegue trazer resultados efeitos, mas as tecnologias estão em constante evolução. Isso porque, através de pesquisas constantes, empresas como a Body Health estão sempre em busca de soluções cada vez mais eficientes para os pacientes.

Oferecer o equipamento mais atual do mercado é o caminho perfeito para quem deseja começar com o pé direito no mercado de locação para clínicas estéticas. Portanto, não deixe de acompanhar sempre as tendências do mercado e investir nos melhores aparelhos estéticos disponíveis. Apenas assim seu negócio terá a lucratividade que você está procurando!

Invista em equipamentos com excelente custo-benefício:

No mercado é possível encontrar aparelhos estéticos com diferentes qualidades, funções e diferenciais. Sendo assim, quem pretende investir em locação, deve aprofundar sua pesquisa para conseguir identificar os aparelhos que oferecem o melhor custo-benefício.

Para isso, é preciso levar em consideração alguns fatores importantes antes da compra, tais como:

  • Garantia disponibilizada pelo fornecedor;
  • Facilidade de manutenção;
  • Opção ou não de treinamento após a compra.
  • O suporte oferecido em caso de dúvidas;
  • A durabilidade do equipamento;
  • E a eficácia da tecnologia disponibilizada pela empresa.

Tendo em mente essas características, você conseguirá filtrar dentre as alternativas os melhores equipamentos disponíveis no mercado de estética. Dessa forma, você não só irá garantir a satisfação dos seus clientes, mas também poupar custos com manutenção recorrente, causadas por avarias ou falta de suporte, ou até mesmo para substituir equipamentos.

Seu tempo também será poupado! Já que, ao entregar um aparelho para a clínica ou consultório de estética, você poderá focar com tranquilidade na captação de novos clientes e outras demandas que surgirem ao longo dia. Mas, se você ainda tiver dúvidas sobre qual equipamento investir, aposte em empresas já renomadas no mercado.

A Body Health, por exemplo, é referência em equipamentos para estética, pois nossos aparelhos possuem tecnologia de ponta e proporcionam resultados eficientes. Além disso, a empresa oferece benefícios exclusivos para os clientes, garantindo assim tranquilidade para que eles possam executar seus tratamentos. Portanto, uma ótima alternativa para quem está iniciando no mercado de locação para clínicas estéticas.

Deseja mais informações sobre os equipamentos? Entre em contato com equipe Body Health e conheça as tecnologias que estão revolucionando o mercado de estética nacional. Esteja pronto para investir no mercado de locação!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Abrir conversa
Fale com uma consultora
Fale com uma consultora.