O que é Criofrequência e Como Funciona?

Criofrequencia é a terapia queridinha dos famosos que alia uma ponteira ultra congelada de até -10 graus, capaz de resfriar a epiderme, juntamente a uma Radiofrequência que gera aproximadamente 55º internos, estimulando colágeno e a quebra de gordura. Esse tratamento promete tratar simultaneamente a flacidez e a gordura localizada com pouquíssimas sessões.

Seja verão ou não, o cuidado com o corpo e o bem-estar sempre é uma preocupação para os mais vaidosos. Por esse motivo o mercado de estética é tão aquecido no Brasil.

Visando soluções que ajudem a solucionar o principal trio de inimigos das mulheres – flacidez, gordura localizada e celulite – uma terapia avançada tem se destacado por oferecer um procedimento completo com resultados progressivos e duradouros desde a primeira sessão.

Se você ainda não sabe o que é Criofrequencia, preparamos um guia com o intuito de que você entenda como funciona o tratamento que gerou resultados incríveis para celebridades como Ivete Sangalo, Fernanda Souza e Danielle Winits.

O que você vai ler:

  • O que é Criofrequencia?
  • Como a Criofrequencia funciona?
  • O que é a Criofrequencia para flacidez e como funciona?
  • Como funciona a Criofrequencia para gordura localizada?
  • Principais benefícios da Criofrequencia.

O que é Criofrequencia?

A Criofrequência é uma tecnologia desenvolvida pela Body Health que apresenta uma ponteira ultra gelada que resfria a pele a menos 10 graus de maneira condutiva enquanto o calor da Radiofrequência de 1.050 watts de potência atinge as camadas mais profundas da pele, estimulando a quebra da gordura e a formação de novas fibras de colágeno e elastina.

Essa terapia produz diversos choques térmicos, promovendo uma tensão instantânea na pele que elimina gordura localizada, trata flacidez facial e corporal e reduz a celulite simultaneamente.

Como a Criofrequência funciona?

Então agora que você já sabe o que é Criofrequência, deve estar se perguntando como ela funciona na prática. Bem, é isso que vamos explicar agora. Acompanhe!

Em primeiro lugar, o frio causado pela ponteira ultra gelada é condutivo, ou seja, age de fora para dentro. Esse frio é controlado pela energia das ondas eletromagnéticas Multipolar de 650w e Monopolar de 400w acrescido de 1.050 watts da potência da Radiofrequência. Esse calor, por sua vez, age por conversão (de dentro para fora). Finalmente, o encontro dessas temperaturas produz milhões de choques térmicos aos tecidos que gera um terceiro efeito fisiológico, desestabilizando o metabolismo local.

Assim sendo, esse choque térmico mobiliza não apenas o colágeno, como também a gordura. Por esse motivo a Criofrequência é indicada para tratar flacidez tissular, tanto facial quanto corporal e gordura localizada.

O que é a Criofrequencia para flacidez e como funciona?

A Criofrequência consegue reduzir aquele aspecto indesejado de flacidez já nas primeiras sessões.

Sabe aquela famosa gordurinha do “tchau”? Essa gordurinha na região do tríceps incomoda muita gente e é bem difícil de ser eliminada, até mesmo pelas pessoas mais magras. Mas, para a alegria geral da nação, existe uma tecnologia estética capaz de acabar com ela (e com a flacidez de várias outras partes do corpo) com poucas sessões.

O frio da Criofrequência contribui no controle do edema (inchaço). Já o choque térmico gera uma tensão instantânea na pele, criando um efeito desintoxicante que aumenta os níveis de oxigenação dos tecidos e dilata os vasos sanguíneos que irrigam a pele. Como resultado, produz-se um lifting instantâneo, progressivo e duradouro desde a primeira sessão.

Por outro lado, o colágeno produz sua desnaturação através do calor interno de até 60 graus. Dessa forma, o corpo responde fisiologicamente à neocolagênese (produção de novas fibras de colágeno). Tal estímulo tem pico de 21 dias e pode continuar agindo por até 4 meses.

LEIA TAMBÉM: Programa “A tarde é show” mostra benefícios da Criofrequência para flacidez.

Resultados da Crio para flacidez

E como funciona a Criofrequencia para gordura localizada?

A Criofrequência é capaz de acabar até mesmo com aquelas gordurinhas localizadas que não saem nem com muita atividade física. Tudo isso através de um método seguro, não invasivo e com resultado imediato.

Sem dúvidas um dos principais desafios da maioria dos brasileiros é acabar definitivamente com a gordura localizada. Por isso a Criofrequencia se tornou tão procurada nas principais clínicas de estética do país. E não é à toa!

Os choques térmicos e o calor interno provocado pela Radiofrequência quebra a gordura de reserva dentro da célula adiposa, passando de Triglicerídeos a Ácidos Graxos e Gliceróis, processo conhecido como Lipólise.

A partir disso, a célula adiposa “expulsa” a gordura que acaba sendo “consumida” pelo corpo como fonte de energia para queima calórica, por exemplo uma atividade física.

Resultados da Crio para gordura localizada

Principais benefícios da Criofrequência na remoção da flacidez e da gordura localizada

Então, após ler sobre o que é Criofrequência e como funciona a tecnologia, resta conhecer um pouco de seus principais benefícios. Veja só!

O método é não invasivo e não causa nenhum desconforto

Mesmo agindo em temperaturas extremas, a Criofrequência NÃO causa queimaduras na pele. Isso porque o cabeçote conta com um resfriamento que torna a aplicação extremamente confortável.

Inclusive, é ideal para tratar pessoas que possuem intolerância ao calor, por exemplo, pessoas que possuem rosáceas.

É possível tratar um ou mais problemas estéticos numa sessão

Um dos principais benefícios da Criofrequência é a versatilidade do procedimento. É possível tratar somente flacidez, assim como é possível obter o máximo de resultado para flacidez e gordura localizada em uma única sessão de forma simultânea.

Consegue tratar até mesmo as áreas mais difíceis

Quanto aos resultados, é possível fazer um tratamento facial e corporal completo. A Criofrequencia consegue obter excelentes resultados até mesmo em áreas mais difíceis, por exemplo: papadas, gordurinhas entre axilas e seios e gordura do “tchauzinho”.

É possível ter resultados incríveis com pouquíssimas sessões

A quantidade de sessões de Criofrequência deve ser indicada pelo profissional após uma avaliação individual do paciente. Sobretudo, o protocolo indica, em média, 6 sessões por região.

As sessões são bem rápidas, com duração média de 30 minutos. Quanto ao intervalo entre as sessões, vai depender do objetivo do tratamento, mas pode ser feita semanalmente ou em até 21 dias.

Então, ficou com alguma dúvida sobre o que é Criofrequencia ou sobre como esse procedimento funciona? Deixe sua mensagem no campo de comentários abaixo.

Por fim, aproveite também para ler os demais posts do nosso blog. Tem muito conteúdo interessante para você ficar por dentro dessa tecnologia revolucionária.