Você sabia que também pode usar a Criofrequencia para realizar tratamentos no rosto? SIM! Nós criamos dezenas de protocolos oficiais de Criofrequencia Facial para que você obtenha excelentes resultados no que tange ao rejuvenescimento da pele e redução de gordura localizada e flacidez.

É que com o passar dos anos, devido a fatores intrínsecos e extrínsecos, ocorre o envelhecimento do nosso organismo, que é um processo progressivo e irreversível. Em todo o corpo podemos notar os sinais do avançar da idade, mas no rosto eles acabam ficando evidentes e incomodando mais, principalmente as mulheres.

É natural que, com o envelhecimento, a pele perca elasticidade, gordura tecidual e ocorra a desorganização no metabolismo do colágeno, que faz com que sua produção seja reduzida. Como resultado, surgem as linhas de expressão, rugas e flacidez.

Nesse artigo vamos falar um pouco sobre a Criofrequência facial, como ela funciona, áreas de aplicação e explicaremos alguns protocolos. Vem ver!

O que é a Criofrequência facial?

A Criofrequência é uma tecnologia bastante conhecida na área da estética, por proporcionar excelentes resultados para o cliente e ótimo retorno para os investidores.

Essa tecnologia, que é a evolução da radiofrequência, trata simultaneamente a gordura e a flacidez e pode ser realizada tanto na região corporal, quanto facial.

Logo, a Criofrequência facial é um excelente tratamento para atenuar rugas, linhas de expressão, diminuir a papada, eliminar a gordurinha da bochecha (efeito de bichectomia) e diminuir a flacidez da região, que causa aquela aparência de cansaço, comum no processo de envelhecimento.

Como a Criofrequência no rosto funciona?

No rosto, a Criofrequencia atua emitindo ondas eletromagnéticas no tecido, que alcançam um nível mais profundo da pele. Essa energia gerada faz com que a corrente gere uma resistência nos tecidos, o que, como resultado, causa uma elevação na temperatura tissular.

A elevação térmica, que atinge 60ºC internamente, faz com que haja um estímulo à vasodilatação local, aumentando a oxigenação e o aporte de nutrientes e oligoelementos no tecido. Também há a desnaturação das fibras de colágeno, ativação dos fibroblastos e estímulo à formação de novas fibrilas de melhor qualidade.

Esses efeitos proporcionam o recondicionamento da pele, com melhora da elasticidade, tonificação, diminuição da flacidez e efeito lifting. 

Com o objetivo de proporcionar conforto e potencializar os resultados, a ponteira do equipamento que realiza o tratamento de Criofrequência facial é resfriada, podendo chegar a -10ºC. Dessa forma, a potência do equipamento possa ser superior à das radiofrequências tradicionais.

Além disso, o encontro do frio externo, com o calor interno provoca várias reações fisiológicas que também estimulam a neocolagênese e potencializam os efeitos rejuvenescedores.

Áreas de aplicação da Criofrequência no rosto

  • Terço inferior: canto da boca, mandíbula, papada, pescoço;
  • Terço médio: maçãs do rosto (bochecha)
  • Terço superior: glabela, olhos, sobrancelhas, têmporas e testa.

Qual é o preço da Criofrequência facial?

O preço da Criofrequência facial varia de acordo com a região e com a clínica. A sessão desse tratamento custa entre 250,00 a 450,00 a sessão.

Como aplicar a Criofrequencia facial? 3 protocolos oficiais da Body Health

Com o intuito de obter máximo resultado no tratamento com Criofrequencia no rosto, criamos protocolos para cada área com base no objetivo final, seja criar o efeito bichectomia, seja diminuir a flacidez daquela região.

Protocolo de Criofrequência na bochecha

Não raro, o volume das bochechas é uma queixa de muitas pacientes e é possível reduzir isso apenas com a Criofrequência na bochecha. O objetivo dessa aplicação é diminuir o excesso de gordura que aparece na parte embaixo da maçã do rosto e criar o efeito bichectomia.

Ajustes no equipamento:

Com o equipamento em funcionamento, você deve selecionar:

1. Crio RF Treatment

2. Face Treatment

3. Multipolar

4. Time: o tempo será definido de acordo com a avaliação da área. Nos casos em que há grau grave de flacidez, pode-se utilizar 8 minutos para toda essa região; mas, se não há flacidez significativa e o objetivo é apenas estimular o colágeno da região, pode-se utilizar o tempo mínimo de aplicação, que é de 4 minutos.

5. Power (potência): colocar entre 70 e 85%, de acordo com a sensibilidade do cliente.

6. Frequency: Medium

7. Temperature: -5 ˚

Modo de aplicação:

A aplicação da Criofrequencia facial na região da bochecha deve acontecer no sentido linear em toda a região, com movimentos ascendentes ou circulares em direção ao couro cabeludo, concentrando energia sobre esta área.

Antes e depois da Criofrequencia na bochecha:

Fernanda Souza faz Criofrequência no rosto na Clínica Priscila Ferrari
A atriz e apresentadora, Fernanda Souza, realizou o tratamento de Criofrequencia na bochecha na Clínica Priscila Ferrari com o BHS 156 Full.

LEIA TAMBÉM: Conheça o protocolo de modelagem facial da atriz Fernanda Souza usando a Criofrequência

Protocolo de Criofrequência na papada

O objetivo dessa aplicação é tratar flacidez e gordura em pessoas que desejam diminuir o acúmulo de tecido na papada. Observação: essa programação do tratamento de Criofrequencia na papada é contraindicada para pessoas que possuem implante metálico na região facial.

Ajustes no equipamento:

Com o equipamento em funcionamento, você deve selecionar:

1. Crio RF Treatment

2. Body Treatment

3. Multipolar+ Monopolar

Nessa aplicação, deve-se posicionar a placa metálica na região da escápula, do mesmo lado que fará a aplicação da papada. Por exemplo: se for tratar a papada direita, então a placa será posicionada na escápula direita.

A placa metálica, definida como Placa Monopolar, é a responsável pelo tratamento da gordura, pois nos permite alcançar o tecido adiposo.

4. Time: o tempo será definido de acordo com a avaliação da área. Nos casos em que se deseja apoptose e flacidez, deve-se calcular 4 minutos por tamanho de cabeçote; se o objetivo seja lipólise e flacidez, deve-se calcular 2 minutos por tamanho de cabeçote.

5. Power (potência): colocar entre 70 e 85%, de acordo com a sensibilidade do cliente.

6. Frequency: Mix

7. Temperature: Max Cold

Modo de aplicação:

A saber, a aplicação deve acontecer no sentido linear horizontal, com movimentos em direção ao lóbulo da orelha, sem retirar o contato do cabeçote, concentrando energia sobre esta área.

Antes e depois da Criofrequencia na papada:

Antes e depois da Criofrequência na papada
Tratamento de Criofrequencia na papada realizado com BHS 156 Full

Protocolo de Criofrequência no pescoço

O objetivo da aplicação da Criofrequencia no pescoço é tratar flacidez e gordura em pessoas que desejam diminuir o acúmulo de tecido na região do pescoço.

Observação: essa programação é contraindicada para pessoas que possuem implante metálico na região facial e a aplicação não deve ser realizada sobre a área de tireoide.

Ajustes no equipamento:

Com o equipamento em funcionamento, você deve selecionar:

1. Crio RF Treatment

2. Body Treatment

3. Multipolar+ Monopolar

Nessa aplicação, deve-se posicionar a placa metálica na região da escápula, do mesmo lado em que fará a aplicação do pescoço. Por exemplo: se tratar o lado direito do pescoço, então a placa deve ser posicionada na escápula direita.

4. Time: 6 minutos para cada lado. Nesta aplicação da Criofrequencia, consideramos somente a região lateral do pescoço, e não o centro.

5. Power (potência): colocar entre 70 e 85%, de acordo com a sensibilidade do cliente.

6. Frequency: Mix

7. Temperature: Max Cold

Modo de aplicação:

A saber, a aplicação deve acontecer no sentido circular, sem retirar o contato do cabeçote, concentrando energia sobre esta área.

Então, quer saber como realizar esses e outros protocolos da Criofrequencia facial e corporal? Baixe o aplicativo Body Health, disponível para download em Android e iOS.

No App Body Health, você tem acesso à aulas teóricas (disponível para todos os usuários) e aulas práticas (disponível apenas para clientes Body Health) e diversos outros conteúdos exclusivos. Baixe agora!

Por fim, se tiver alguma dúvida sobre os protocolos propostos aqui, mande sua mensagem no campo de comentários abaixo. Nós podemos ajudá-lo!