Microdermoabrasão para estrias funciona?

Microdermoabrasão para estrias funciona?

Microdermoabrasão é um procedimento capaz de diminuir os sinais presentes nas camadas mais externas da pele. Indicado para tratamentos faciais e corporais, ele pode ser utilizado para melhorar os aspectos de diversos problemas, como manchas, acne e também as estrias. Mas será que microdermoabrasão para estrias funciona?

Essa é uma pergunta recorrente entre profissionais e pacientes, afinal as estrias são sinais difíceis de serem eliminados. No entanto, o mercado da estética tem evoluído nos últimos anos, logo as terapias estão cada vez mais eficientes, incluindo a técnica de microdermoabrasão. Porém, é essencial que o profissional busque equipamentos e capacitação de qualidade para aplicar tal tecnologia.

Para entender como o microdermoabrasão atua nas estrias e em outros problemas cutâneos, é preciso explicar de que forma essa tecnologia trabalha na pele.

O que é e como funciona o microdermoabrasão para estrias?

A microdermoabrasão é um procedimento que visa promover uma esfoliação para acelerar a renovação da pele, para isso são removidas as células mortas presentes na camada córnea do tecido. Essa tecnologia pode ser utilizada em tratamentos faciais e corporais, como é o caso dos procedimentos que visam eliminar as estrias.

Atualmente, existem três tipos de procedimentos dessa categoria:

  • Peeling de diamante: neste caso, o profissional utiliza um equipamento que possui uma ponteira de diamante. Ao entrar em contato com a pele, a ponteira irá realizar uma esfoliação profunda da pele.
  • Peeling de cristal: ao contrário do tratamento anterior, nesses casos o aparelho remove as células mortas através de uma ponteira de sucção. É um tratamento mais superficial.
  • Peeling mecânico: nesse procedimento, o equipamento de microdermoabrasão também promove a renovação da por meio de esfoliação progressiva e controlada, utilizando microcristais.

Para o tratamento de estrias, o peeling mecânico é a alternativa mais eficiente, pois é mais abrasivo que as outras alternativas. Além disso, já é possível encontrar no mercado aparelhos que permitem ao profissional desenvolver um tratamento personalizado, ou seja, de acordo com as necessidades dos pacientes,

É o caso do Body Sculpt, aparelho que está equipado com adesivos de diamante que podem ter mais ou menos intensidade de abrasão. Eles são 100% descartáveis, logo é possível realizar a troca sem afetar as suas propriedades após a aplicação. Dessa forma, o profissional consegue controlar a força que ele está colocando no aplicador e a intensidade de abrasão do aparelho.

Como essa tecnologia atua nas estrias?

As estrias são cicatrizes lineares que surgem nas camadas superiores da pele, causadas pelo rompimento das fibras elásticas. Logo, a tecnologia de  microdermoabrasão para estrias age da mesma maneira que em outros procedimentos, ou seja, promovendo a renovação da camada córnea da pele.

Caberá ao profissional aplicar o tratamento nas áreas afetadas após uma avaliação prévia. O equipamento irá afinar a camada córnea através do processo de esfoliação, estimulando a pele a se regenerar e formar novas fibras de colágeno e elastina, tornando as linhas da estria menos visíveis.

A quantidade de sessões varia conforme a necessidade do paciente, por isso indica-se uma consulta prévia para determinar a duração do tratamento. No entanto, a partir da primeira sessão já é possível perceber um clareamento das estrias e outros sinais.

Para quais outros tratamentos indica-se a microdermoabrasão?

Além da indicação para o tratamento de estrias, indica-se o tratamento de microdermoabrasão para outras condições que acometem a pele, tais como:

  • Acne não inflamatória;
  • Cicatrizes de acne;
  • Linhas de expressão;
  • Fotoenvelhecimento cutâneo;
  • Discromias.

Conforme citamos anteriormente, a intensidade do tratamento microdermoabrasão será definida conforme a necessidade do paciente, assim como as sessões necessárias para alcançar seu objetivo.

Quais os benefícios o microdermoabrasão proporciona para a pele?

Ao final do tratamento, além da remoção das estrias ou de outros sinais cutâneos, o paciente também perceberá outras mudanças na área tratada. Visto que, a esfoliação na camada córnea da pele e a renovação ocasionada por ela, faz com que o tratamento de microdermoabrasão promova diversos benefícios para a pele. Por exemplo:

  • Acelera a renovação da pele;
  • Aumenta a hidratação;
  • Deixe a pele mais vistosa ou seja com aspecto de saudável;
  • Elimina manchas e outros sinais, como as estrias.

A longo prazo, o paciente perceberá uma pele mais rejuvenescida, sem os sinais que causam incômodo e com aspecto de saudável. Além disso, ao utilizar Body Sculpt, o profissional poderá conciliar o tratamento de microdermoabrasão para estrias com outras tecnologias presentes no equipamento.

Neste vídeo disponível no vídeo disponível no canal da BodyHealth, é possível obter mais informações sobre tratamento de microdermoabrasão e demais tecnologias presentes neste equipamento revolucionário. Capacite-se para oferecer o que há de mais atual no mercado de estética para seus pacientes!

Quer saber como ter essa tecnologia aí na sua clínica? Fale com uma de nossas consultoras!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Abrir conversa
Fale com uma consultora
Fale com uma consultora.