Conheça os 5 tratamentos estéticos mais procurados pelas mulheres em 2021

Conheça os 5 tratamentos estéticos mais procurados pelas mulheres em 2021

Mesmo com as dificuldades causadas pela pandemia, os cuidados com a saúde e bem-estar não foram deixados de lado por parte da população. As pessoas estão cada vez mais preocupadas com a sua qualidade de vida e isso inclui cuidar de si mesmo. Motivo pelo qual, os profissionais precisam ficar atentos aos tratamentos estéticos mais procurados pelos pacientes.

Para te ajudar a ficar inteirado das principais tendências do mercado de estética, reunimos nesta publicação os cinco tratamentos estéticos mais procurados nas clínicas estéticas nos últimos meses. Em 2021, na lista estão procedimentos corporais e faciais que promovem diferentes benefícios, incluindo alternativas exclusivas para as mulheres.  Confira!

Os 5 tratamentos estéticos mais procurados em 2021

1.     Criofrequência

A Criofrequência é um recurso terapêutico, desenvolvido pelo departamento médico da Body Health, capaz de combater três grandes “inimigos” das mulheres: flacidez, celulite e gordura localizada. Para isso, o equipamento utiliza a combinação entre um frio de -10ºC e a alta potência de onda eletromagnética, presente em procedimentos de radiofrequência.

Como funciona a Criofrequência? O equipamento de Criofrequência possui um aplicador que libera ondas eletromagnéticas de alta frequência para produzir calor em nível cutâneo e subcutâneo em temperaturas de até 60°C. Ao mesmo tempo em que, ele também está equipado com ponteiras capazes de resfriar as camadas superiores da pele em até -10ºC.

A combinação entre as duas temperaturas gera choques térmicos no interior da pele, ocasionando na contração do tecido, estimulando a produção de colágeno e de elastina. Por consequência, obtêm-se um efeito lifting instantâneo de maneira não-invasiva que se mantêm por semanas.

A Criofrequência é um tratamento estético indicado para diferentes procedimentos corporais e faciais, tais como:

  • Eliminar a gordura localizada;
  • Tratar a flacidez facial e corporal;
  • Suavizar os efeitos do envelhecimento da pele;
  • Eliminar as celulites.
Antes e depois da Criofrequência na barriga
Resultado de antesxdepois da Criofrequência.

2.     Ultrassom Multifocalizado de Alta Intensidade

O Ultrassom Multifocalizado de Alta Intensidade (HIMFU) também entrou para os tratamentos estéticos mais procurados nos últimos meses. Principalmente, por ser um dos  únicos equipamentos do mercado capazes de eliminar a gordura localizada de maneira não invasiva e indolor. Para isso, o HIMFU opera com uma tecnologia exclusiva desenvolvida pela Body Health.

O equipamento libera ondas sonoras de energia concentrada que provocam um efeito termomecânico no tecido adiposo, mas sem afetar os tecidos adjacentes. As células adiposas não conseguem resistir às vibrações e a elevação de temperatura causadas pelas ondas de ultrassom e, por consequência, quebram com facilidade as moléculas de gordura.

Esse excesso de gordura é liberado no organismo e é eliminado aos poucos, uma vez que servirá de fonte de energia para o corpo em momentos de necessidades. Por esse motivo, logo após as primeiras sessões, é possível perceber uma redução no volume da área tratada. Em uma única sessão uma medida de 1 a 3 cm de contorno pode ser perdida.

3. Radiofrequência íntima

Entre as mulheres, além dos procedimentos corporais e faciais, os tratamentos estéticos que garantem o bem-estar íntimo também se destacaram nos últimos anos. Como exemplo podemos citar a Radiofrequência Íntima, tecnologia presente no Enygma X-Orbital.

A Radiofrequência Íntima recebe destaque por conseguir tratar com segurança problemas estéticos e fisiológicos que acometem as mulheres ao longo do envelhecimento, tais como:

  • Incontinência Urinária de Esforço Leve
  • Secura vaginal
  • Relaxamento ou frouxidão vaginal
  • Sensibilidade Reduzida
  • Envelhecimento Vulvar ou flacidez da Vulva.

Além de outras condições clínicas diagnosticadas por um médico ginecologista, já que esse tratamento pode ser operado apenas por profissionais capacitados.

Para conseguir solucionar com sucesso tais comorbidades, equipamentos como o Enygma X-Orbital liberam ondas de calor que promovem uma contração no tecido vaginal. Dessa forma, estimula-se a produção de colágeno na região íntima ajudando na revitalização do tecido tratado.

A Radiofrequência Íntima é totalmente indolor e, ao contrário de outros tratamentos, não possui tempo de inatividade. Portanto, após as sessões, a paciente consegue manter sua rotina normalmente, sem nenhuma restrição.

4. Endermologia

A Endermologia também está entre os tratamentos estéticos mais procurados por mulheres, sobretudo as pacientes que desejam tratar a gordura localizada e as celulites.

Para ambos os casos, o tratamento de endermologia Dermohealth é uma das soluções mais eficazes. Visto que, ao contrário das outras alternativas disponíveis no mercado, ele combina a sucção contínua com uma movimentação constante da pele, incrementando a microcirculação. Dessa forma, o procedimento facilita a remoção de toxinas e o excesso de gordura, alcançando com facilidade o efeito de remodelação corporal.

Essa combinação inovadora também é responsável por estimular a produção de colágeno e elastina, fazendo com que a pele fique mais jovem e elástica. Como resultado, logo nas primeiras sessões, o paciente percebe o efeito de remodelação corporal e a pele mais firme.

Os equipamentos preparados para aplicar a técnica de endermologia, como o BodySculpt e MultiShape, também podem combinar esse tratamento com HIMFU. Dessa forma, é possível proporcionar em um único protocolo dois dos tratamentos estéticos mais procurados pelos pacientes.

Resultados Dermohealth - antes e depois 4
Resultado de antesxdepois do tratamento com o Dermohealth.

5.     Depilação a laser

Finalizamos este guia com os cinco tratamentos estéticos mais procurados por mulheres com a depilação a laser. Apesar da sua colocação no texto, esse é um dos tratamentos mais requisitados por pacientes em clínicas e centros estéticos. Afinal, não importa a época do ano, eles sempre estão em busca de soluções para os pelos incômodos.

No mercado de estética existem diversas opções de aparelhos de depilação a laser, mas poucos oferecem uma tecnologia revolucionária como a presente no Laser Crystal 3D. Visto que, o equipamento desenvolvido pela Body Health, possui uma ponteira capaz de desferir 3 comprimentos de onda, indicados para diferentes fototipos de pele e regiões. Sendo eles:

  • Alexandrite (755 nm): indicado para tratamento de pelos claros e finos, fototipo 1 e 2 e para tratamentos que exigem profundidade mais superficial;
  • Diodo (810 nm): comprimento de onda seguro para peles com fototipo 3 e 4, mais eficaz para pelos escuros e tratamentos que exigem profundidade moderada;
  • Nd Yag (1064 nm): oferecer maior penetração do folículo piloso, permitindo concentrar no bulbo e na papila. Por isso, é indicado para peles com fototipo 5 e 6.

Além das três categorias de comprimento de onda, o Laser Crystal 3D também possui uma Tecnologia de Cryocooling na ponteira, um sistema de refrigeração. Dessa forma, é garantido ao paciente maior conforto na aplicação através de um efeito anestésico que também protege a epiderme.

Tais características fazem com que a depilação a laser seja mais eficiente, duradoura e livre de complicações. Portanto, é natural que o Laser Crystal 3D esteja presente em clínicas estéticas de ponta, assim como os demais tratamentos citados ao longo desta publicação.

Para mais informações sobre este ou outros tratamentos estéticos que estão entre os mais procurados do mercado, entre em contato com a equipe Body Health. Prepara-se para oferecer as melhores alternativas para os seus pacientes!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Abrir conversa
Fale com uma consultora
Fale com uma consultora.