Terapia de Crio (Criofrequência)

Criofrequência: o que é e quais resultados podem ser obtidos com a Terapia de Crio.

Terapia de Crio é um poderoso procedimento que alia uma ponteira ultra gelada com o calor da Radiofrequência para tratar simultaneamente a flacidez, celulite e gordura localizada. A Terapia de Crio é indicada para quem quer perder peso sem dor e dados colaterais e de forma rápida e não invasiva.

O que é a Terapia de Crio ou Criofrequência?

A Terapia de Crio é a queridinha do momento quando se fala em tratamentos estéticos não invasivos. Isso porque esta terapia age ao mesmo tempo contra dois grandes inimigos do corpo, a flacidez e a gordura localizada. A tecnologia da Terapia de Crio apresenta uma ponteira ultra gelada que resfria a pele a -10 graus e age de fora para dentro. Esse frio é controlado por uma energia de ondas eletromagnéticas de Radiofrequência. Essa onde eletromagnética age de dentro para fora controlando a temperatura atingindo as camadas mais profundas da pele.

Essa energia gerada com o encontro das duas temperaturas mobiliza a produção de colágeno e elastina e diminuição da gordura.

Como funciona a Terapia de Crio?

Terapia de Crio (Criofrequência)Para começar, o especialista aplica um óleo mineral na pele e inicia a resvalar o aparelho que é bastante frio. O aparelho desliza repetidas vezes na zona por um tempo determinado. Não incomoda e nem dói. Prontamente, o especialista aplica um gel condutor e passa para outro aparelho só que dessa vez, este vai esquentando a pele e, internamente, implodindo as células adiposas.

Poucas são as contraindicações: pacientes com uso de marca-passos, câncer de pele, gestação, uso de implantes (metálicos/silicone), pacientes que fazem uso de corticoides, que tem epilepsia, lesões primárias e também secundarias da pele.

A Criofrequência é extremamente eficaz no tratamento de flacidez, celulite e gordura localizada, podendo ser usado para tratamento facial e corporal completo. O equipamento da Criofrequência permite atuar até mesmo em áreas mais difíceis como papadas, as gordurinhas entre a axila e os seios e os braços contra a gordurinha do “tchauzinho”.

Em termos técnicos, como a Terapia de Crio age?

Muitos estudos comprovam a eficiência das Radiofrequências Monopolares na indução de apoptose (morte das células) de adipócitos FRITZ 2014. Fala-se que, num retângulo de 20cm x 10cm com o tempo mínimo de 11 minutos em 30 segundos ocorre apoptose dos adipócitos em taxas aumentadas seguintes às sessões do tratamento, ocorrendo um pico de até 53% de eliminação de gordura.

Nas alterações fisiológicas no lugar tratado, podem acontecer alterações vasculares com vasos congestionados por lóbulos gordurosos nos quatro primeiros dias, evoluindo para presença de infiltrado granulomatoso, reduzindo assim as células de gordura acumuladas.

Esse efeito progressivo da indução de pujança de RF para olhar a adiposidade corporal, é percebido nos pacientes que fazem uso desta terapia. Após dezessete sessões da Terapia de Crio já é notada a redução de medida nos pacientes. 

Mitos e verdades sobre a terapia de crio que você precisa conhecer

Mito 1: “A Crio funciona apenas para redução de gordura localizada.”

A Terapia de Crio também exerce outras funções além de dar adeus àquela gordurinha chata. A Criofrequência também é bastante eficiente na redução de áreas flácidas do corpo e no combate a celulite.

Logo se você procura um tratamento que vá ajudar a reduzir a quantidade de obesidade situada e acabe com as complicações com flacidez, com toda certeza a Terapia de Crio é a melhor opção que você é possível que escolher.

Mito 2: “A técnica utiliza métodos que envolve temperatura e as sessões causam queimaduras.”

Várias pessoas enquanto leem ou escutam sobre a Terapia de Crio criam pavor a partir do instante que percebem que vai ter temperaturas quentes no processo. É normal que pensem nessa situação enquanto se fala em radiofrequência a 55º.

Porém, mesmo compreendendo o receio, o fato é que não há nenhuma queimadura, ferimentos nem algo parecido. Nem mesmo dor será sentida durante o procedimento. Na sustentação do aparelho onde uma extensa potência é liberada, há um dispositivo de resfriamento. Ou melhor, enquanto chega à pele, a potência não causará nenhum dano à superfície. O resfriamento vai acontecer de fora para dentro.

Verdade : Além de dar basta nas rugas, a Terapia de Crio ameniza as linhas de expressão

Terapia de Crio (Criofrequência)

Como acontece para a queima de adiposidade, a máquina usada na Terapia de Crio também fará o processo de radiofrequência e também causará um choque que vai causar uma contração nas fibras de colágeno. Com esse método você receberá uma pele facial mais jovem, tonificada e firme.

Além disso, você consegue visualizar os resultados para este tratamento desde a primeira sessão. Mais fácil que isso, impossível!

Procure o seu especialista ou a clínica de estética de sua confiança e comece o quanto antes a Terapia de Crio que vai te deixar pronta para o verão!

Abrir conversa
Fale com uma consultora
Fale com uma consultora.