Conheça os 5 tratamentos estéticos mais procurados pelas mulheres em 2021.

Que o povo brasileiro é vaidoso e não mede esforços para se cuidar não é novidade para ninguém. Mas a notícia que o Brasil é o quarto maior mercado da beleza e cuidados pessoais do mundo chega a ser surpreendente! Segundo a Forbes, o país só perde para os EUA, China e Japão.

Em crise ou não, o mercado da beleza no Brasil é um setor que nos últimos anos se manteve em pleno crescimento. E a infinidade de possibilidades de tratamentos estéticos é um fator que movimenta muito esse mercado.

Um dos serviços mais procurados pelos brasileiros, principalmente pelas mulheres, é a depilação a laser. Mas os tratamentos para eliminar gordura localizada e combater a flacidez também ficam no topo da lista no ranking de procedimentos mais procurados.

Selecionamos os 5 tratamentos estéticos mais procurados em 2021 e falaremos um pouquinho sobre cada um deles. Fique ligado!

1. Depilação a laser

Entre os tipos de depilação, o que tem caído no gosto de todo mundo que busca uma pele lisinha é a depilação a laser. Mas essa preferência não é à toa: a depilação a laser é bem eficiente, tem poucas contraindicações e os resultados são duradouros.

A depilação a laser consegue eliminar praticamente de forma definitiva os pelos. Isso graças à sua ação, que utiliza feixes de luz focados que são transformados em energia térmica.

Essa energia, ao ser absorvida pela melanina do pelo, faz com que seus centros germinativos sejam destruídos, impedindo o seu crescimento.

Atualmente existem diferentes tecnologias que utilizam o laser para destruição dos pelos: Laser de DiodoLaser Alexandrite e Laser ND Yag. O que as difere é o comprimento de onda do laser utilizado. Equipamentos mais modernos conseguem unir os benefícios dos 3 comprimentos de onda em um único aplicador.

2. Criofrequência

Criofrequência é uma evolução da radiofrequência tradicional, já que transfere mais energia que qualquer outra radiofrequência, devido a ação conjunta do calor cedido pela radiofrequência e do resfriamento cutâneo (podendo chegar à -10° Celsius, desde a manopla até a derme).

O choque térmico, causado pela combinação da refrigeração cutânea externa com o calor interno, resulta no endurecimento imediato da pele, eliminação de celulite e de gordura localizada. Este choque tem um efeito desintoxicante, aumentando a oxigenação do tecido ao produzir a dilatação dos vasos que irrigam a pele.

3. Ultracavitação

A Ultracavitação, também chamada de Ultrassom Cavitacional, é um tratamento para gordura localizada que emite ondas sonoras de baixa frequência, com vibrações que o ouvido humano não consegue captar.

A partir dessas vibrações, geradas pela Ultracavitação, microbolhas são formadas nas células de gordura que, com o acúmulo de energia gerado, aumentam de volume e se tornam instáveis. Com isso, em um dado momento, essas células não suportam e se rompem, liberando a gordura no organismo. Dessa forma, ela será drenada e eliminada pelo sistema linfático.

Por sua baixa frequência, esse tratamento para gordura localizada se diferencia dos demais ultrassons estéticos, fazendo com que o seu potencial de penetração na pele seja muito superior, atingindo, inclusive, as camadas de gordura mais profundas.

O tratamento é bastante seguro, pois o foco da Ultracavitação é seletivo, ou seja, as ondas conseguem atingir somente os adipócitos sem causar nenhum dano nas estruturas adjacentes, como vasos sanguíneos, nervos ou músculos.

4. Endermologia

Endermologia é um tratamento para gordura localizada muito eficiente, que trabalha com um sistema mecânico e não invasivo que utiliza rolos motorizados com pressão positiva, combinados com a pressão negativa do vácuo, de intensidade variável, capaz de produzir os mesmos efeitos das massagens manuais.

Essa massagem mecânica mobiliza, profundamente, a pele e o tecido celular subcutâneo através do movimento de sucção, que consegue realizar o deslocamento da pele e camada de gordura, formando uma prega cutânea móvel na pele (de tamanho variável, de acordo com a regulagem da intensidade).

Essa mobilização combate a retenção de líquidos, deixa a pele mais tonificada e causa diversos efeitos fisiológicos benéficos no tratamento de gordura localizada.

5. Radiofrequência íntima

A Radiofrequência é uma tecnologia muito bem sucedida para rejuvenescimento facial e corporal e agora também tem tido excelentes resultados para tratamentos de estética íntima.

A Radiofrequência íntima trabalha com polos emissores de ondas eletromagnéticas que geram calor por conversão (de dentro para fora). O aquecimento da região causa uma ativação do metabolismo dos fibroblastos, reorganizando as fibras de colágeno e elastina.

Além disso, estimula a formação de novas fibras dessas proteínas. Isso faz com que a região fique mais tonificada e menos flácida.

O tratamento de estética íntima com a radiofrequência não é ablativo, ou seja, não causa lesão na região. Com isso, a sessão é confortável e a paciente pode voltar à vida normal, pois não requer tempo de inatividade e não há efeitos colaterais.

Independente de qual tratamento estético, é ideal sempre que o profissional tenha sempre suporte de bons equipamentos.  Assim haverá segurança que os resultados sejam alcançados da forma que mais atenda às expectativas do paciente.

Quer conhecer os nossos equipamentos que possuem essas terapias? Então acesse aqui e conheça todas as nossas soluções com tecnologia de ponta.

Abrir conversa
Fale com uma consultora
Fale com uma consultora.