Devido a seus excelentes resultados, mantidos por longos períodos, a depilação a laser tem feito a procura pelo tratamento crescer muito nas clínicas dermatológicas e de estética.

Com efeitos praticamente definitivos, os equipamentos disponíveis no mercado (em grande parte que utilizam o Laser Diodo) são capazes de causar um dano térmico no folículo piloso, através da emissão de radiação luminosa focada na melanina presente no bulbo. Como consequência desse processo, há a destruição desse folículo, o que impede que o mesmo cresça novamente.

O mecanismo de ação dos equipamentos de depilação a laser é o mesmo, a fototermólise seletiva. Porém, o que difere uns dos outros é a tecnologia utilizada, definida pelos comprimentos de onda existentes, que determinam a capacidade de penetração do laser no tecido e no cromóforo alvo.

Os comprimentos de onda mais utilizados e eficientes são de 755nm (Laser Alexandrite), 810nm (Laser de Diodo) e 1064 (Laser ND Yag). Quanto maior o comprimento de onda da radiação luminosa, maior a capacidade de penetração na pele.

Os 3 comprimentos de onda mais eficientes

Abaixo veremos um pouco sobre cada uma dessas tecnologias e como a inovadora união das três no mesmo equipamento faz diferença no resultado final do tratamento. Veja só!

Laser Diodo

O Laser Diodo foi aprovado em 1998 pela Food and Drug Administration (FDA) e, desde então, tornou-se uma das opções mais atraentes a serem consideradas para qualquer pessoa interessada na remoção duradoura dos pelos.

Essa é uma das tecnologias mais avançadas e com os resultados mais duradouros para todos os tipos de pele, oferecendo máxima segurança, mesmo em peles com fototipos mais altos.

O Laser Diodo trabalha com um comprimento de onda de 810nm, com profundidade moderada, capaz de ser direto e concentrar a sua energia no bulbo do folículo piloso. Esse tipo de laser é ideal para remoção de pelos como os de braços, pernas e barba, por exemplo.

Laser Alexandrite

O princípio de ação do Laser Alexandrite é o mesmo do Laser Diodo, porém, seu comprimento de onda de 755nm o faz ter uma penetração mais superficial no tecido.

Isso não quer dizer que ele é mais fraco, mas sim de que ele é mais efetivo em pelos enraizados superficialmente, claros e finos, como os pelos do buço e rosto, por exemplo.

O Laser Alexandrite oferece a melhor absorção de energia pelo cromóforo alvo que, no caso da depilação a laser, é a melanina do pelo. Essa tecnologia tem uma duração de pulso mais longa, sendo capaz de destruir o folículo piloso sem causar danos aos tecidos circundantes.

Laser ND Yag

Com o comprimento de onda de 1064nm, o Laser ND Yag possui uma capacidade de penetração no tecido ainda maior que o Laser Diodo e o Alexandrite, o que a torna a tecnologia de depilação definitiva com maior penetração em profundidade.

Essa característica faz com que a tecnologia seja muito efetiva para o tratamento de pelos profundamente enraizados, como de axilas, púbis e couro cabeludo, por exemplo.

Por sua atuação mais profunda, o Laser ND Yag possui uma limitada capacidade de absorção na melanina presente na pele. Isso faz com que essa tecnologia seja muito segura para depilação de peles negras, sem riscos de complicações.

Outra característica do Laser ND Yag é que sua melhor absorção pelo cromóforo água gera uma temperatura mais alta, aumentando sua potência.

VOCÊ TAMBÉM PODE SE INTERESSAR POR:
👉 Depilação a Laser: perguntas mais comuns e TUDO mais que você precisa saber
👉 Depilação a Laser e Luz Pulsada: qual é a opção mais procurada e por quê?
👉 Laser Crystal 3D ajuda a eliminar os pelos de diferentes tipos de pele sempre sem dor

Benefícios da união das 3 tecnologias no Laser Crystal 3D

Através de uma tecnologia inovadora e presente em pouquíssimos equipamentos de depilação, o Laser Crystal 3D une o benefício das três tecnologias citadas acima (Laser Diodo, Alexandrite e ND Yag) em um único aplicador.

Com alternativa para que o profissional programe o equipamento de acordo com a área tratada e o tipo de pelo, ao unir as tecnologias o Crystal 3D se torna realmente eficaz para a remoção duradoura de todos os tipos de pelo, desde os mais finos e superficiais, aos mais grossos e profundos.

Esse é um grande diferencial, já que a maioria dos equipamentos disponíveis no mercado só oferece uma das tecnologias. Assim, os resultados se tornam bons para determinados tipos de pelos e deixem a desejar para outros, com características diferentes.

Aqui é bom lembrar que os pelos das diferentes regiões do corpo sempre são diferentes, sendo uns mais profundos, outros mais superficiais, alguns mais finos, outros mais grossos, dentre outras características que os distinguem.

Outra vantagem do Crystal 3D é a tecnologia CryoCooling, capaz de resfriar a ponteira do aplicador e manter a transmissão do frio desde o cabeçote até a pele. Como resultado, o tratamento se torna mais confortável e praticamente indolor para o paciente.

Com todos esses benefícios, a satisfação e fidelização do seu cliente é garantida! Oferecendo resultados reais em todas as áreas e conforto no tratamento, o Laser Crystal 3D é a escolha certa para quem oferece ou deseja oferecer a depilação a laser na sua clínica ou empresa de locação.

Se interessou pelo Crystal 3D e quer oferecê-lo em sua clínica?

Preencha o formulário abaixo que uma de nossas consultoras entrará em contato.