Mitos e Verdades sobre Rejuvenescimento Vaginal com Radiofrequência

Você já ouviu falar em rejuvenescimento vaginal? Se sim, parabéns! Significa que você está por dentro das novidades que tem surgido no mercado de Medicina Estética.

Mas, se você nunca ouviu falar, não se preocupe, pois é um tratamento relativamente novo e que tem ganhado cada vez mais espaço nos consultórios ginecológicos.

Hoje a mulher moderna se sente bem para buscar alternativas para solucionar os problemas íntimos que a incomoda e que antes não eram abordados. O rejuvenescimento vaginal veio para tratar muitos desses problemas, que interferem fisicamente e psicologicamente na vida de muitas mulheres, principalmente na autoestima e vida sexual.

Mas diante dos diversos tratamentos que hoje estão disponíveis para rejuvenescimento vaginal, muitas são as dúvidas que surgem e o principal problema é a desinformação.

Mitos e Verdades sobre o Rejuvenescimento Vaginal com a Radiofrequência

Por isso, conversamos com alguns ginecologistas e vamos abordar abaixo alguns mitos e verdades sobre o rejuvenescimento íntimo. Veja só!

Melhora a vida sexual – VERDADE

Problemas como secura vaginal e vaginismo acometem muito as mulheres com o envelhecimento, atrapalhando e causando dor durante o ato sexual.

Tecnologias para rejuvenescimento vaginal, como a radiofrequência íntima, tratam esses problemas, o que consequentemente melhora a vida sexual.

Além de tratar os problemas fisiológicos que incomodam durante a relação sexual, os tratamentos de rejuvenescimento íntimo também tratam a parte estética, que por incomodar, muitas vezes deixam as mulheres desconfortáveis e constrangidas durante os momentos de intimidade.   

É indicado apenas para mulheres na menopausa – MITO

Rejuvenescimento vaginal é indicado a todas as mulheres que não se sintam bem com a aparência da região íntima, que se queixam de algum sintoma fisiológico ou como forma de prevenção.

Essas queixas podem surgir em qualquer idade, mas principalmente após os 30 anos, quando há uma queda considerável na produção de colágeno e elastina em todo o corpo, inclusive na região vaginal.

O resultado do tratamento pode ser notado em poucas sessões – VERDADE

Os tratamentos de rejuvenescimento íntimo não cirúrgicos, como a radiofrequência, têm resultados notados já na primeira sessão.

Claro que os mesmos variam de pessoa para pessoa, pois a resposta de cada organismo é diferente, mas geralmente as pacientes já ficam satisfeitas com os primeiros resultados.

O tratamento é complexo e arriscado – MITO

O rejuvenescimento com radiofrequência íntima é simples e realizado no próprio consultório médico, com rápida recuperação e excelentes resultados.

Entretanto, por se tratar de uma região muito sensível, é importante que a paciente se certifique de fazer o procedimento com profissionais capacitados, como médicos ginecologistas.

Auxilia no tratamento da incontinência urinária – VERDADE

Tratamentos para rejuvenescimento vaginal com a radiofrequência são excelentes alternativas para a incontinência urinária leve.

Isso acontece, pois as ondas eletromagnéticas geradas aquecem a região, estimulando a produção de colágeno e elastina, reforçando sua sustentação e fortalecendo a região.

É preciso ficar de repouso depois da sessão de radiofrequência – MITO

Não há qualquer restrição após a sessão do tratamento com aparelhos de radiofrequência. Logo após a sessão a paciente já pode retornar às suas atividades cotidianas normalmente, seguindo sempre as recomendações do médico que realizar o tratamento.

Não trata só a parte estética – VERDADE

Muitas mulheres acham que os tratamentos para rejuvenescimento íntimo são somente para a parte estética. Entretanto, os benefícios desse tipo de tratamento são inúmeros, inclusive no que se refere à aspectos funcionais.

Além de tratar a flacidez vaginal, esse tipo de tratamento é indicado para outros problemas, por exemplo: atrofia, vaginite e cistite recorrentes, incontinência urinária de esforço leve, pouca sensibilidade, disfunção sexual.

Devolve a sensação de virgindade – MITO

O rejuvenescimento vaginal não cirúrgicos NÃO é capaz de devolver a virgindade às mulheres, já que a reconstrução do hímen pode ser realizada somente através de cirurgia.

Enfim, agora que você já conheceu um pouco sobre o que é verdade ou não sobre o rejuvenescimento íntimo, saiba mais sobre uma das tecnologias que realizam esse tipo de tratamento: a radiofrequência Enygma X-Orbital.

Para receber mais informações, preencha o formulário abaixo.





Compartilhe!