Sempre pensando nos seus clientes e em como melhor atendê-los, pensamos da seguinte forma: o que oferecer à ele? Uma terapia nova sempre renova os interesses tanto de clientes antigos, mas também atraindo novos clientes.

Mas também devemos pensar no que os meus clientes procuram. A primeira decisão a ser feita: realizar uma pesquisa com seus clientes. De acordo com o desejo do cliente, há a escolha entre investimento de baixo à alto custo, já que sabemos que o cliente pode estar à procura de terapias que precisam de investimentos em cursos e/ou treinamentos, ou até mesmo a aquisição de um novo equipamento.

A escolha para uma delas também inclui outros tipos de investimentos. Por exemplo, alguns equipamentos podem ser grandes e exigirem algum tipo de alimentação elétrica ou mesmo uma refrigeração de sala, como também investimento em produtos cosméticos, já que algumas terapias manuais precisam de produtos específicos para sua realização.

A segunda parte é descobrir como fazer a divulgação das novas opções de terapia. O melhor a ser feito é já anunciar antes mesmo de investir e já criar uma lista de clientes interessados. Alguns clientes já ficam até mesmo na espera da nova terapia, já agendando seu dia de tratamento, o que influencia ainda mais na escolha do que ofertar.

5 terapias mais procuradas nos centros de estética

Sendo assim, vamos aqui listar as 5 terapias mais procuradas nos centros de estética! Começaremos pelas manuais e então evoluímos para as terapias que dependem de equipamentos específicos.

Massagem Modeladora/ Turbinada/ Desintoxicante:

Mesmo sendo uma das terapias manuais mais antigas no ambiente de estética, continua sendo também a mais procurada. Ademais, é também a com maior indicação, já que sabemos que ela pode melhorar a perca de medidas e também a celulite (FEG).

Hoje existem muitos protocolos que foram patenteados por profissionais experientes, que evoluíram esse tipo de massagem, adicionando movimentos e produtos cosméticos específicos; ou até mesmo unindo duas ou mais técnicas manuais que ajudam ainda mais nos resultados já apresentados com a técnica anterior. 

Ultrassom Multifocalizado

São ondas sonoras de energia concentrada por ultrassom que atuam provocando um efeito termomecânico. Como resultado, consegue destruir o tecido adiposo subcutâneo sem danificar a derme, epiderme, ou tecidos adjacentes.

O tratamento com ultrassom multifocalizado é indolor e não-invasivo e promove uma remodelação corporal incrível. Os resultados logo começam a aparecer, podendo perder de 1 a 3 cm de contorno em uma única sessão.

Criofrequência

Criofrequência é a terapia que combina o frio é condutivo de -10°C (age de fora para dentro) e o calor de 1.050 watts de onda eletromagnética. O encontro das duas temperaturas produz milhões de choques térmicos aos tecidos. Como resultado, elimina gordura localizada, trata flacidez facial, flacidez corporal, envelhecimento de pele e celulite.

O tratamento é indolor e não invasivo, com tratamento de 30 minutos, em média. Além disso, os resultados aparecem logo após a aplicação, uma vez que a Criofrequência produzindo um lifting instantâneo, progressivo e duradouro deste a 1 sessão.

A Criofrequência se tornou famosa, principalmente, por se tornar a queridinha dos famosos. Ivete Sangalo, Fernanda Souza, Vanessa Giacomo, Thaeme Mariôto e o jogador Denílson foram algumas das celebs clicadas utilizando o tratamento.

Criolipólise:

A Criolipólise é um procedimento que usa o frio para reduzir a gordura localizada. No tratamento, ocorre a sucção e o congelamento das células de gordura. Esse congelamento desencadeia uma mudança na estrutura celular daquela região.

Como resultado, o organismo desenvolve uma resposta inflamatória para eliminar estas células. O processo de eliminação destas células de gordura pelo organismo pode levar até 90 dias.

Depilação a laser:

A depilação a laser é a principal alternativa aos métodos de depilação tradicionais e o mais procurado em clínicas de estética. É um tratamento bastante eficiente, tem poucas contraindicações e os resultados são duradouros.

A depilação a laser consegue eliminar, praticamente de forma definitiva, os pelos. Isso graças à sua ação, que utiliza feixes de luz focados que são transformados em energia térmica.

Essa energia, ao ser absorvida pela melanina do pelo, faz com que seus centros germinativos sejam destruídos, impedindo o seu crescimento.

Além destas, há diversos outros tratamentos a serem realizados dentro de uma clínica de estética, mas geralmente são essas são as mais procuradas por oferecerem resultados incríveis.

Investigar o tratamento mais procurado pelo nosso público-alvo é o mais importante a ser feito antes mesmo de investir, e também garantir que o investimento não se torne um tratamento obsoleto, e deixe de evoluir com o passar dos anos.